Brasileiro é apresentado no Nagoya Grampus: 'Tem muita visibilidade'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Brasileiro é apresentado no Nagoya Grampus: 'Tem muita visibilidade'

Mateus Castro - Nagoya Grampus
Mateus Castro passou pela base de Cruzeiro e Bahia (Foto: Divulgação)
LANCE! - 18/01/2019 - 15:15
Nagoya (JAP)
Nesta semana, o atacante Mateus Castro foi oficialmente apresentado pelo Nagoya Grampus. Em 2018, o jogador estava defendendo o Omiya Ardija, clube da Segunda Divisão do Japão. O brasileiro falou sobre sua chegada e comentou sobre as principais diferenças entre as duas ligas nacionais.

- Estou muito feliz. É um clube grande que tem bastante visibilidade no cenário nacional. Espero corresponder às expectativas. Acredito que muda um pouco o estilo de jogo. A Segunda Divisão é mais correria, tem um jogo mais pegado. Já na Primeira os times são mais técnicos e os jogadores têm mais qualidade. Os times sempre priorizam muito o passe e a posse de bola - disse.

E MAIS:
Ano passado, Mateus terminou a J-League 2 com 12 gols marcados. O time dele, o Omiya Ardija, ficou na quinta colocação da competição, com 71 pontos em 42 partidas. O time classificou-se para os playoffs para o acesso à elite, mas foi eliminado pelo Verdy Tokio. Desde 2014 no clube japonês, Mateus falou sobre o que traz dessa experiência.

- Para mim, a experiência que tive no Omiya foi muito boa, tanto em nível pessoal quanto no profissional. Sinto que pude evoluir bastante. Consegui fazer um belo campeonato na última temporada e espero repetir isso no Nagoya - contou.

No Brasil, o atacante passou pela base do Cruzeiro e do Bahia até chegar no Japão em 2014. O atleta de 24 anos de idade teve que se adaptar em um país totalmente novo. Agora, no Nagoya ele terá a ajuda de outros brasileiros, como Willian Rocha, Gabriel Xavier, Washington e o atacante Jô, ex-Corinthians e Atlético-MG.

- Facilita muito. É muito bom para a minha adaptação, estar em outro país com outros brasileiros no mesmo time ajuda demais, e isso é ainda melhor quando esses jogadores têm qualidade, o que eles têm muito também.

Facebook Lance Twitter Lance