Borussia tropeça no fim e empata com Hertha Berlim em casa
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Borussia tropeça no fim e empata com Hertha Berlim em casa

Göetze
Borussia e Hertha Berlim empataram neste sábado (Foto: Reprodução)
LANCE! - 27/10/2018 - 12:30
Dortmund (ALE)
O jovem inglês Jadon Sancho marcou dois gols, neste sábado e teve mais uma grande atuação. O desempenho, porém, não evitou o empate do Dortmund, por 2 a 2, contra o Hertha Berlim. Solomon Kalou marcou os dois gols da equipe visitante, incluindo um de pênalti, nos momentos finais da partida.

Ímpeto inicial
Jogando em casa, o Borussia Dortmund se impôs em seu estádio e tomou as rédeas da partida. O jovem meia Jadon Sancho, de apenas 18 anos, conduziu boa parte das ações ofensivas da equipe. Logo no início, teve chance de abrir o placar, mas a defesa do Hertha Berlim tirou em cima da linha.

Sancho brilha
A equipe visitante equilibrava a partida, mas não conseguia criar chances claras de gol. O Dortmund, por sua vez, era mais incisivo e quando chegava próximo do gol adversário, levava mais perigo. Em uma dessas jogadas, Sancho teve um gol anulado, aos 20 minutos do primeiro tempo. O inglês, porém, continuava incomodando a zaga adversária. Com bom passe de Goetze, Sancho recebeu dentro da área e bateu no canto direito, sem chances para o goleiro.

Equilíbrio e empate
O gol acalmou o Borussia, que passou a jogar com mais tranquilidade. Porém, diminuiu a sua intensidade de jogo, o que deu vazão para o Hertha Berlim crescer no jogo. O rápido contra-ataque terminou na boa finalização e no gol de Salomon Kalou, após um grandioso passe de Mittelstadt. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Inglês amplia
O Dortmund começou o segundo tempo mais ligado, criando boas oportunidades, primeiro com Hakimi e depois com Göetze. Foi Sancho, porém, que recolocou a equipe na vantagem novamente. Em grande fase, o inglês só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio, após o cruzamento de Hakimi. 

Empate no fim
A vitória parecia encaminhada, mas já nos acréscimos, Dan-Axel Zagadou cometeu falta dentro da área e o juiz não teve dúvidas em marcar o pênalti. Kalou foi para a cobrança, anotou seu segundo gol na partida e garantiu o empate.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance