Benfica vence o Santa Clara pelo Português e segue na briga por vaga na Champions
Benfica escudo
2
 
-
 
1
santa clara escudo

Benfica vence o Santa Clara pelo Português e segue na briga por vaga na Champions

Benfica x Santa Clara
Benfica venceu o Santa Clara nesta segunda-feira (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
LANCE! - 26/04/2021 - 16:56
Lisboa (POR)
Nesta segunda-feira, o Benfica recebeu o Santa Clara no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Português. O confronto terminou com vitória do Benfica por 2 a 1, e a equipe da casa marcou com Carlos Junior (contra) e Chiquinho, enquanto os visitantes marcaram com Anderson Carvalho.

Veja a tabela do Português


GOL CONTRA
O Benfica, durante a primeira etapa, conseguiu ter um bom volume de jogo no ataque, mas não acertou nenhuma de suas sete finalizações no gol. Para isso, a equipe da casa contou com a infelicidade do brasileiro Carlos Junior, que marcou contra aos 26 minutos.

SANTA CLARA TENTA
Assim como a equipe do Benfica, o time do Santa Clara não abdicou do ataque durante os 45 minutos iniciais. Os visitantes conseguiram finalizar oito vezes na primeira etapa da partida desta segunda-feira, e acertaram o gol duas vezes, mas sem marcar.

EMPATE BRASILEIRO
A pressão existente no ataque do Santa Clara era grande, e um gol para a equipe visitante saiu na segunda etapa da partida. Aos 17 minutos, um lance de ataque foi criado, e a assistência do brasileiro Crysan para o também brasileiro Anderson Carvalho resultou no empate.

GOL DA VITÓRIA
Apesar do Santa Clara não abdicar do ataque em nenhum momento, o Benfica, que tinha a posse da bola por mais tempo, também tentava criar chances ofensivas. Aos 28 minutos do segundo tempo, Diogo Gonçalves achou a assistência para o gol de Chiquinho, que deu vitória para o Benfica.

SEQUÊNCIA
O Benfica enfrenta o Tondela às 15h (de Brasília) desta sexta-feira. O Santa Clara, por sua vez, enfrenta o Boavista às 14h (de Brasília) deste sábado.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance