Barcelona e Real Madrid fazem primeiro 'El Clásico' da temporada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona e Real Madrid fazem primeiro 'El Clásico' da temporada

Apresentação: Barcelona x Real Madrid
Blaugranas recebem os Merengues nesta quarta (Foto: Lance!)
LANCE! - 17/12/2019 - 14:54
Barcelona (ESP)
Depois de quase dois meses, finalmente o primeiro clássico entre Barcelona e Real Madrid na temporada vai acontecer. Nesta quarta-feira, o Camp Nou será o palco do 'El Clásico', onde a bola rola a partir das 16h (de Brasília), em jogo válido pela 10ª rodada de La Liga.

Anteriormente marcado para o dia 26 de outubro, o clássico foi adiado por conta de conflitos políticos na Catalunha.

O PODER DE UM CLÁSSICO
Para o jogo desta quarta-feira, o Barcelona chega como líder do Campeonato Espanhol, empatado como Real em pontos, mas levando a melhor nos critérios de desempate. Uma vitória nesta quarta vai fazer com que o time catalão abra três pontos de frente para os merengues, o que é de extrema importância para o treinador Ernesto Valverde.

- Em jogos como este, tudo é equilibrado. Há muito em jogo, mas gostaríamos de estar à frente depois do apito final. O Real Madrid costuma jogar bem com muita intensidade no Camp Nou. Tivemos bons resultados no Bernabéu, embora no ano passado também tenhamos vencido em casa. Este será o primeiro 'El Clásico' para alguns de nossos jogadores. É sempre um jogo especial, e ainda mais se você puder experimentá-lo pela primeira vez - destacou o técnico do Barça.

Valverde também falou sobre os conflitos políticos que culminaram no adiamento do jogo de outubro, e que prometeu novos protestos para esta quarta-feira.

- Todas as pessoas podem expressar-se livremente desde que haja respeito por todos. É isso que pedimos. Não sei o que irá acontecer a partir de agora, depois da suspensão. O futebol deve unir toda a gente, não separar - frisou.

UM JOGO PADA DESFRUTAR
Se de um lado tem um Barcelona líder de La Liga nos critérios de desempate, do outro existe um Real Madrid com a chance de tomar a liderança da competição com uma vitória nesta quarta-feira, no Camp Nou. Zinedine Zidane, treinador do Madrid, falou sobre o que espera deste clássico.

É para desfrutar, independentemente do que acontecer. Começamos o jogo com onze contra onze e sabemos o que enfrentamos: um time muito bom, que mostra que é exatamente isso há algum tempo. Sabemos que eles têm Messi, mas também temos nossas próprias armas. Quero ver um bom jogo de futebol contra um time do Barcelona com bom desempenho. Sabemos como será o jogo e o resultado não é importante, o importante é que nos apresentemos durante os 90 minutos - disse Zizou.

O comandante do Real Madrid comentou também sobre a cena curiosa de ficar no mesmo hotel que o time do Barcelona e dos dois times saírem juntos para chegar ao mesmo tempo no Camp Nou, por conta dos possíveis protestos políticos no caminho.

- Isso é algo diferente para nós. Nos disseram que temos que sair juntos e é isso que faremos. Não há mais nada a explicar. O importante é que o jogo aconteça bem. Temos que colocar toda a nossa energia em desempenho em campo e temos que acreditar que isso irá adiante. Amanhã teremos um jogo de futebol para jogar - destacou.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

BARCELONA: Ter Stegen, Semedo, Pique, Lenglet, Alba, Rakitic, Busquets, De Jong, Messi, Suarez e Griezmann.

REAL MADRID: Courtois, Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Mendy, Kroos, Casemiro, Valverde, Rodrygo, Benzema e Vinicius Jr

Facebook Lance Twitter Lance