Barcelona quer voltar à liderança do Espanhol na estreia de Quique Setién
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Barcelona quer voltar à liderança do Espanhol na estreia de Quique Setién

Quique Setien - Barcelona
Setién vai estrear (Foto: AFP)
LANCE! - 18/01/2020 - 18:18
Barcelona (ESP)
Sob nova direção, o Barcelona, pressionado pela vitória do Real Madrid neste sábado, quer voltar à liderança do Campeonato Espanhol. No Camp Nou, às 17h (de Brasília), o Barça recebe o Granada pela 20ª rodada de La Liga.

ESTREIA COM PÉ DIREITO?
Em casa, o Barcelona vai ter a estreia de seu novo comandante. Contratado para o lugar de Ernesto Valverde, Quique Setién chegou para dar uma nova cara ao time catalão e já terá um bom desafio pela frente para enfrentar o Granada, atual 10º colocado de La Liga.

- Acho que eles vão querer repetir o jogo que dá certo para eles. Eles poderiam jogar da mesma maneira com a pressão muito alta que eles geram normalmente. Eu sempre digo aos meus jogadores que esperem o melhor do adversário. Eu entendo que eles tentarão dificultar as coisas. Não será um jogo fácil. Olha, eu sempre quero ganhar. Eu tive alguns problemas no Bétis com isso. O que eu quero fazer é vencer. Se eu ganhar jogando mal, isso não significa que vou para casa feliz. O resultado nem sempre é suficiente para mim. Acho que somos todos brilhantes o suficiente para saber que se você jogar bem, terá mais chances de ganhar - disse Setién.

O novo treinador ainda falou também sobre sua primeira semana como comandante do Barcelona, e como foi seu primeiro contato com os jogadores da equipe.

- Esta semana foi muito melhor do que eu esperava, porque quando você ingressa em um novo time, sempre há incerteza sobre como os jogadores reagirão. Fiquei surpreso com a atitude deles e com a vontade de trabalhar duro e de aceitar algumas das ideias que todo novo treinador traz consigo. É verdade que falei com Leo, assim como com quase todos os jogadores que falei com ele da mesma maneira que falei com Pique ou Neto. Eu gosto de trocar opiniões com os jogadores e ver o que eles pensam. Eu gosto de discutir o que proponho. Hoje eu disse algo a Vidal, que se dedicou bem nos treinamentos. É assim que eu trabalho - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance