Autuori deixa o Ludogorets após demissão de diretor executivo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Autuori deixa o Ludogorets após demissão de diretor executivo

Paulo Autuori - Ludogorets
Autuoria comandou o Ludogorets em 23 partidas (Foto: Divulgação)
LANCE! - 09/10/2018 - 16:41
Razgrad (BUL)
Paulo Autuori não é mais treinador do Ludogorets. O brasileiro deixou o atual heptacampeão búlgaro após a demissão do diretor esportivo Metodi Tomanov nesta terça-feira. O comandnate não se sentiu à vontade com a situação, pelo dirigente ter sido justamente a pessoa que o contratou.

- Não seria ético da minha parte continuar depois que afastaram a pessoa que me trouxe. Mas foi tudo muito natural, tanto que ainda comandarei os treinos até o jogo do dia 20. Só tenho a agradecer ao período em que aqui fiquei, do mais alto nível, e a enaltecer a excelente infraestrutura e organização do clube - declarou Autuori.

Autuori esteve à frente da equipe por 23 partidas, com 15 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Foi campeão da Supercopa da Bulgária e ainda classificou o time para a fase de grupos da Liga Europa. No Campeonato Búlgaro, é vice-líder. Mas, antes de deixar o clube, ainda poderá alçar o Ludogorets à liderança.

Isso porque o treinador continuará dando treinos até o dia 20, quando a equipe enfrentará justamente o líder do campeonato, o Levski Sofia, jogo que marcará a sua despedida. Só aí ele retornará ao Brasil. O adversário tem 28 pontos, enquanto o Ludogorets aparece com 26.

Os dois profissionais brasileiros que chegaram com Autuori – o auxiliar Bruno Pivetti e o analista de desempenho Rafael Ferreira – foram convidados a permanecer para dar continuidade ao trabalho.

AUTUORI NA MIRA DO ATLÉTICO NACIONAL

Na última segunda-feira, o nome de Paulo Autuori foi ventilado no Atlético Nacional, segundo a imprensa colombiana. O clube busca um treinador para a sequência da temporada.

Pesa a favor de Autuori os títulos da Libertadores em 1997 e 2005, e a experiência em grandes clubes pelo Brasil e em seleções.

Facebook Lance Twitter Lance