Arsenal bate o Vorskla e garante o primeiro lugar do E; Sporting goleia
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arsenal bate o Vorskla e garante o primeiro lugar do E; Sporting goleia

Vorskla x Arsenal
Arsenal não pode ser alcançado pelos rivais no Grupo E (Foto: Sergei Supinsky / AFP)
LANCE! - 29/11/2018 - 17:56
Kiev (UCR)
Já classificado e com time repleto de reservas, o Arsenal confirmou o favoritismo e bateu Vorskla Poltava, por 3 a 0, garantindo a primeira colocação do Grupo E da Liga Europa. Os gols foram marcados por Smith-Rowe, Ramsey e Willock, todos no primeiro tempo. Já o Sporting goleou o Qarabag, fora de casa, por 6 a 1.

A partida foi jogada em Kiev, uma vez que a Ucrânia estabeleceu a Lei Marcial na última segunda-feira por conta de um ataque russo a três navios do país. Desta forma, a Uefa decidiu que o jogo seria fora de Poltava, sede do Vorskla, por motivos de segurança.

O Arsenal chega a 13 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo Sporting, que tem dez e também está classificado à próxima fase da competição. Isso porque os Gunners levam vantagem no confronto direto. Já eliminados, Vorskla e Qarabag somam apenas três.

E MAIS:
Fora de casa, o Arsenal não teve problemas para bater o Vorskla. Logo aos 11 minutos abriu o placar em Kiev. Após boa tabelinha, a bola sobrou para Smith-Rowe apenas empurrar para a rede, já sem goleiro.

Um dos mais experientes do Arsenal em campo, Ramsey ampliou de pênalti. No fim da primeira etapa, Elneny achou Willock, que achou espaço na defesa para bater no cantinho do goleiro.

WENDEL DÁ DUAS ASSISTÊNCIAS EM GOLEADA DO SPORTING

O Sporting não teve problemas para despachar o Qarabag, no Azerbaijão. A equipe portuguesa fez 6 a 1, com dois gols de Bruno Fernandes e Diaby. Bas Dost e Nani completaram o massacre. O brasileiro Wendel foi titular e contribuiu com três assistências.

Logo no início, Bas Dost abriu o placar de pênalti. Zoubir ainda chegou a empatar em seguida, mas as esperanças acabaram por aí. O segundo do Sporting saiu após roubada de bola no campo ofensivo. O brasileiro Wendel foi esperto e rolou para Bruno Fernandes arriscar de longe. O goleiro foi mal e aceitou. Ainda na etapa inicial, Nani fez linda jogada, tirou dois marcadores, deixou o terceiro caído e fez um golaço.

O segundo tempo veio apenas para confirmar o massacre do Sporting. Diaby aproveitou falha do zagueiro para fazer o quarto. A dupla Wendel/Bruno Fernandes entrou novamente em ação. O brasileiro novamente deixou o companheiro na boa para marcar. No fim, Diaby recebeu cruzamento e fechou a conta.

Facebook Lance Twitter Lance