Antes de Lautaro Martínez, Barcelona foi atrás de Harry Kane

Comissão técnica enxergava atacante inglês como reposição ideal para Luis Suárez. Daniel Levy, presidente do Tottenham, colocou preço impraticável e negociação não aconteceu

Tottenham x Aston Villa - Harry Kane
Harry Kane foi alvo de desejo do Barça na última janela de transferências de verão (Foto:DANIEL LEAL-OLIVAS / AFP)

Escrito por

Antes das intensas negociações por Lautaro Martínez começarem, o Barcelona já visava reforços para o ataque com o objetivo de encontrar a reposição ideal para Luis Suárez. O “Mundo Deportivo” revelou que os culés foram atrás de Harry Kane, mas Daniel Levy, presidente do Tottenham, colocou um preço fora do mercado pelo inglês e os catalães se afastaram das conversas.

As conversas começaram há cerca de um ano, próximo da última janela de verão na Europa e Bartomeu queria saber da predisposição do time londrino em negociar o centroavante. Por conta da construção do novo estádio, os dirigentes ingleses enxergavam em Kane uma peça chave para levar torcida e tornar o time competitivo para brigar por melhores posições na Premier League.


Apesar de ser visto pela comissão técnica do Barça como reforço ideal por conta da capacidade de finalização, pelo físico e eficiência, o camisa nove seguiu no Tottenham. Na carreira, o atleta tem ótimos números, como os 136 gols em 201 partidas do Campeonato Inglês, além de 20 gols em 24 jogos na Liga dos Campeões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter