Imprensa colombiana repercute vitória do Fluminense contra o Santa Fé e exalta o 'inesgotável' Fred
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Imprensa colombiana repercute vitória do Fluminense contra o Santa Fé e exalta o 'inesgotável' Fred

Fred - Fluminense
Jornais da Colômbia chamaram Fred de 'inesgotável' e 'interminável'. Luis ROBAYO / AFP / POOL
LANCE! - 29/04/2021 - 17:04
Bogotá (COL)
Na noite deste quarta-feira, o Fluminense venceu o Santa Fé por 2 a 1, no Estádio Centenário, na cidade de Armênia, e conseguiu os primeiros três pontos na Libertadores. Após a partida, a imprensa colombiana repercutiu o resultado final e exaltou os dois gols de Fred, ao chamar o atacante de 'inesgotável'. 

> Veja a classificação do grupo do Fluminense na Libertadores


Na terceira rodada desta fase de grupos, o time brasileiro terá pela frente o Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira, fora de casa, às 19h. Antes disso, encara a Portugues-RJ no domingo pela semifinal do Campeonato Carioca. O Santa Fé, por sua vez, recebe o River Plate em casa na quarta-feira, às 21h. Veja a seguir os comentários:

+ Fred alcança a marca de 400 gols na carreira. Relembre os mais importantes com a camisa do Fluminense


Para o 'El Espectador', o Santa Fé foi dominado no primeiro tempo, principalmente por conta de Kayky, que foi 'uma constante dor de cabeça' para a defesa da equipe. Além disso, ao falar de Fred, o jornal exaltou o 'doblete' do atacante e o chamou de 'inesgotável', se referindo a qualidade do artilheiro perante aos 37 anos. 

Sobre o segundo tempo, o relato do jogo enalteceu Luccas Claro e Nino, por fazerem uma dupla de defesa forte, ainda auxiliada por Marcos Felipe, que para os jornalistas da Colômbia, foi 'fundamental' para a vitória Tricolor. 

el spectador
Chamada do jornal 'El Espectador'. (Reprodução)
'Santa Fé briga, mas não consegue vencer o Fluminense em casa', assim foi a chamada do 'MARCA Claro'. O veículo preferiu alertar o torcedor colombiano do prejuízo que pode ser para a equipe ter perdido o jogo em seu território. Para o 'periódico', como é chamado na Colômbia, o Grupo D está ficando cada vez mais difícil e, com isso, qualquer ponto pode ser lucro.

Ainda sobre a partida, o jornal falou que o Santa Fé conseguiu criar algumas jogadas, no entanto, teve a mesma dificuldade apresentada no campeonato nacional - cujo qual perdeu o primeiro duelo das quartas de final para o Junior Barranquilla, também do grupo do Tricolor. Pelo lado do Fluminense, foi destacada a boa atuação defensiva que inibiu os ataques do time mandante. 

Santa fe x Fluminense
Manchete do jornal 'MARCA Claro'. Foto: EFE
E MAIS:
O 'El Tiempo' disse que a equipe mandante teve vontade, no entanto, tal gana não foi suficiente para derrotar o Fluminense. Além disso, o veículo afirmou que o Tricolor foi inteligente e 'soube aproveitar as brechas' da defesa colombiana. 

No desenrolar da crônica da partida, os jornalistas ressaltam a 'linda' assistência de Nenê, para a finalização com qualidade de Fred ao abrir o placar. Novamente sobre o artilheiro Tricolor, dessa vez, o jornal o chamou de 'o interminável', após comentar sobre o segundo tento do atacante. 

Santa fe x Fluminense
Chamada do jornal 'El Tiempo'. Foto: EFE
Já o 'Diario del Cauca', fez criticas tanto ao Santa Fé quanto ao Junior Barranquilla, uma vez que as duas equipe 'passaram vergonha'. Vale ressaltar que o Junior também foi derrotado por 2 a 1, porém, para o River Plate (ARG), na Argentina. 

Junior santa fe
Manchete do jornal 'Diario del Cuenca'. Foto: internet
Facebook Lance Twitter Lance