Fluminense encerra primeira fase do Carioca feminino com goleada
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Fluminense encerra primeira fase do Carioca feminino com goleada

Futebol Feminino - Fluminense
(Foto: Mailson Santana/ FFC )
LANCE! - 05/10/2019 - 18:13
Rio de Janeiro (RJ)
A equipe feminina do Fluminense encerrou a primeira fase do Campeonato Estadual da melhor forma possível. As guerreiras tricolores golearam o LBP/Central, por 13 a 0, neste sábado, nas Laranjeiras, os gols foram marcados por Dani Batista (4), Natasha (4), Marcelly (2), Patricia (1), Rivena (1) e Andressa (1). 

Com o resultado, o Flu manteve 100% de aproveitamento no torneio. O time havia garantido a classificação antecipada para a segunda fase do Carioca, com uma boa campanha no Grupo A. Em quatro jogos, as meninas somam 12 pontos e têm um total de e 50 gols marcados.

Parceria vencedora

Destaque por ser um clube pioneiro e de excelência na formação de atletas, o Fluminense firmou uma parceria com o projeto Daminhas da Bola, da Baixada Fluminense, em outubro de 2018, para dar sequência ao futebol feminino tricolor e se enquadrar às determinações da Conmebol. Chancelada pela CBF, a parceira atende às exigências tanto do futebol principal quanto das categorias de base.



Atualmente, além do time adulto, a base conta com equipes Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. No fim de 2018, a equipe técnica do futebol feminino realizou peneiras na sede das Laranjeiras e em Xerém e fechou o elenco de todas
as categorias. Também disputaram o primeiro campeonato oficial e foram vice-campeãs do Torneio de Desenvolvimento de Futebol da Conmebol, na cateoria Sub-14.

Em 2019, o Tricolor passou a treinar no CT do Tigres do Brasil e disputou o primeiro torneio oficial do ano, o Campeonato Brasileiro A2, jogando no histórico Estádio das Laranjeiras e chegando às oitavas de final da competição.

O Campeonato Estadual Feminino Adulto é realizado pela FERJ com a participação de 30 associações será disputado em quatro fases, com término em novembro de 2019. Na primeira fase, as equipes serão distribuídas em seis grupos (A, B, C, D, E e F), jogando entre si dentro de cada grupo. Classificam-se para a segunda fase as primeiras e segundas colocadas de cada grupo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance