Diniz celebra vitória e fala sobre eficiência do ataque tricolor em 2019

Treinador do Fluminense comenta o trabalho por trás de ataque poderoso nesta temporada e tranquilizou sobre situação de Mascarenhas e Daniel

River x Fluminense
Fluminense teve boa atuação e avançou à próxima fase (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Escrito por

Liderado pelo técnico Fernando Diniz, o Fluminense segue sua sina de gols em 2019.  O ataque se provou mais uma vez eficiente na goleada por 5 a 0 nesta terça-feira, contra o River-PI, em Teresina. Muito diferente do ano passado, quando a equipe ficou sem balançar as redes pelo maior período de sua história. Sobre a vitória de hoje e sua forma de trabalhar, o técnico foi sereno.

- Essa é uma característica das equipes que eu dirijo, o que está sendo muito efetivo aqui no que diz respeito a conclusão das jogadas. A gente tem criado bastante, tem mantido um aproveitamento bom também. Espero que continue assim - disse, mas admitiu, já falando também sobre o Flamengo, que nem sempre será fácil controlar o jogo: 

- À medida que você pega adversários mais difíceis, com defesas mais bem postadas, jogadores de alto nível, a tendência é que a gente encontre mais dificuldade. Ao mesmo tempo que, com os treinamentos, o passar do tempo, a gente fica mais eficiente também. 

Sobre Mascarenhas, que sentiu uma lesão na coxa contra o Vasco e foi retirado da relação antes do jogo desta terça-feira, além de Daniel - que foi substituído no intervalo ao sentir uma indisposição, Diniz tranquilizou:

- Acredito que, pelo que o departamento técnico passou, os dois tenham condições para enfrentar o Flamengo.

Ao ser perguntado se, com a volta de Pedro aos gramados e a estreia de Ganso, o elenco tricolor estaria fechado para o restante da temporada, o treinador não garantiu.

- A temporada é muito longa, muito extensa, e jogadores de qualidade são sempre bem vindos. Se aparecer alguma oportunidade de jogador no perfil que estamos buscando, as portas vão estar abertas - esclareceu. 

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- Cupons de desconto Amazon
- Promoções Fast Shop
- Ofertas Natura

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter