Com dois gols, Luciano se destaca e conquista espaço no Fluminense
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com dois gols, Luciano se destaca e conquista espaço no Fluminense

Luciano - River x Fluminense
Luciano marcou dois gols contra o River (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Luiza Sá - 06/02/2019 - 07:00
Rio de Janeiro (RJ)
Um dos destaques do Fluminense nos últimos jogos e com muita presença em 2019, o atacante Luciano foi o principal jogador do time na vitória por 5 a 0 contra o River-PI, em Teresina. Atuando no Albertão, o jogador marcou duas vezes e perdeu o pênalti que gerou, no rebote, o gol de Bruno Silva. Depois de um 2018 instável, o jogador vai achando seu espaço na equipe.

Capitão contra o Vasco, quando caiu um pouco de rendimento, Luciano saiu de campo no segundo tempo aplaudido pela torcida. Com boa movimentação, o atacante participou de quase todas as jogadas ofensivas. De acordo com o 'Footstats', foram quatro finalizações, todas certas, dois cruzamentos, dois lançamentos, 36 passes, sendo apenas um errado, e uma virada de bola. 

Ao lado de Yony González, Luciano é o jogador com mais finalizações realizadas em 2019, com 18 (9 certas e 9 erradas). No total, são quatro gols e duas assistências em seis jogos.

- O Luciano tem muitas características que se adaptam ao jeito que eu gosto de jogar. Ele é um jogador técnico e fisicamente completo. Feito para jogar nas condições que eu acho que são as melhores para praticar o futebol - avaliou Diniz em coletiva após o confronto.

E MAIS:
A parte ruim para o jogador é a concorrência que deve se apresentar daqui para frente. Após a chegada de Yony, Luciano acabou recuado por Fernando Diniz para virar armador, ficando mais adiantado na organização ofensiva. Essa posição, porém, apesar das características bem distintas dos atletas, deve ser ocupada por Paulo Henrique Ganso, que tem estreia prevista para o dia 23.

Caso o camisa 18 permaneça entre os titulares após a chegada do novo 10, ele deve ficar mais preso do lado direito do campo, perdendo um pouco da grande movimentação que vem mostrando nos primeiros jogos da temporada de 2019. 

Facebook Lance Twitter Lance