Caio Henrique quer deixar para trás retrospecto ruim do Flu em clássicos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Caio Henrique quer deixar para trás retrospecto ruim do Flu em clássicos

Caio Henrique coletiva
Caio Henrique mira o clássico com o Botafogo (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)
LANCE! - 03/10/2019 - 13:30
Rio de Janeiro (RJ)
O lateral-esquerdo Caio Henrique, um dos destaques da partida contra o Grêmio, no último fim de semana,quando marcou o gol da vitória só pensa no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. O jogador quer aproveitar o momento de crise do rival e deixar para trás de vez o retrospecto ruim do Flu em clássicos em 2019, quando conseguiu apenas uma vitória sobre o Flamengo, nas semifinais do Campeonato Carioca. A situação causa desconforto no elenco.

– Incomoda muito. Os clássicos são importantíssimos para nós e para a torcida. Nossos resultados são ruins esse ano, sabemos disso e estamos trabalhando. Temos a chance de reverter isso contra o Botafogo, que passa por um momento delicado. Temos que aproveitar as oportunidades no jogo para vencer. O Botafogo está pressionado, mas vai ser um jogo difícil. É o jogo da vida deles, assim como nosso, sabemos que com uma vitória encostamos na parte de cima da tabela – disse Caio. 




A partida é encarada como uma final nas Laranjeiras e pode ser a chance do técnico interino Marcão ser efetivado no cargo. Questionado sobre o assunto, o jogador de 22 anos desconversou, mas elogiou o trabalho do ex-volante, que tem a confiança do elenco, segundo ele.

–  A gente deixa isso para a direção. Se vier um treinador de fora, vai ser bem recebido porque é um grupo que acolhe bem as pessoas. Se o Marcão for efetivado, é a mesma coisa. É um cara querido por todos e tem a nossa total confiança. O grupo vem tentando assimilar o que ele vem pedindo. Principalmente uma recomposição mais rápida e tentar retomar a bola logo. Em alguns jogos, deixamos de jogar nas nossas características e, talvez, isso tenha atrapalhado um pouco. Contra o Grêmio, retomamos  e contra o Botafogo, vamos manter a mesma postura.


E MAIS:
Seleção Brasileira Sub-23

A boa atuação de Caio Henrique diante dos gaúchos não foi novidade. Contratado no início do ano, depois de ter jogado pelo Paraná em 2018, ele logo ganhou a posição de titular e se firmou na lateral-esquerda, ainda que sempre tenha jogado como meia na carreira. O bom desempenho rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira Sub-23. O Flu, no entanto, tenta a liberação dele ou de Allan junto à CBF para que o time não jogue desfalcado por duas rodadas.

– O presidente está defendendo o interesse do clube, isso é normal. Se for para defender o Fluminense, farei. Se for para defender a Seleção, também. Estou tranquilo e vou esperar pela decisão – finalizou.

Fluminense e Botafogo se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem 22 pontos e está em 16º lugar, enquanto o Alvinegro é o 12º, com 27 pontos.

Facebook Lance Twitter Lance