Flamengo repudia comentários homofóbicos feitos durante transmissão do clássico na FlaTV
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Flamengo repudia comentários homofóbicos feitos durante transmissão do clássico na FlaTV

FlaTV
Comentário durante o clássico entre Flamengo e Fluminense foi repreendido pelo clube da Gávea (Foto: FlaTV)
LANCE! - 13/02/2020 - 15:12
Rio de Janeiro (RJ)
Após a repercussão negativa a respeitos dos comentários homofóbicos durante a transmissão da FlaTV no clássico com o Fluminense, nesta quarta, o Flamengo se posicionou na tarde desta quinta-feira, através de suas redes sociais. O Fla repudiou as declarações de Emerson Santos e Alexandre Tavares, profissionais que participaram da cobertura do jogo pelo canal oficial do clube no Youtube.

Na publicação, o Flamengo pediu desculpas à torcida do Fluminense e garantiu: não será tolerado que um novo acontecimento como este se repita no clube.

- O CRF repudia veementemente os comentários feitos durante a transmissão da FLATV no último Fla-Flu e pede desculpas à torcida tricolor. Somos um clube plural, que não compactua com qualquer tipo de preconceito ou discriminação. E não vai tolerar que tal acontecimento se repita - diz a publicação do clube.


Aos 20 minutos da primeira etapa, os jogadores do clube tricolor foram reclamar com o árbitro e o momento foi classificado pelo narrador Emerson Santos, da FLA TV, como um "show das poderosas". O comentarista Alexandre Tavares também foi acusado de fazer brincadeiras com homofóbicas no lance.

- Vai ser expulso ou o jogador do Fluminense vai expulsar o juiz. Nossa, que linda. Arrasou, querida! - disse o comentarista Alexandre, que foi interrompido por Emerson:

- Ataque do "show das poderosas" - afirmou o narrador.

O clima quente da partida trouxe gritos homofóbicos por parte da torcida Rubro-Negra. Algumas manifestação dos tricolores foram ouvidas outras vezes ao longo da partida, vencida pelo Flamengo por 3 a 2. Os rubro-negros, quando o confronto se encaminhava para o apito final, entoaram cânticos homofóbicos como “resposta”.

⁃ Time de v***.

Em seguida, tricolores retrucaram com pedidos de “justiça”. Com o encerramento (e vaga rubro-negra), ambas as torcidas optaram por enaltecer os seus respectivos times. Com a vitória, o Flamengo espera a Semifinal 2 da competição entre Boavista e Volta Redonda, que será no domingo.

O repórter Emerson Santos, da FlaTV, também se posicionou nas redes sociais, pedindo "desculpas aos torcedores que tenham se sentido ofendidos". Confira as publicações do Flamengo e do profissional abaixo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance