Diretoria do Flamengo se reúne com elenco antes de confronto com o Inter
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Diretoria do Flamengo se reúne com elenco antes de confronto com o Inter

Eduardo Bandeira de Mello e Ricardo Lomba
Bandeira de Mello e Ricardo Lomba no Ninho: diretoria se reúne com os atletas (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Matheus Dantas - 04/09/2018 - 10:24
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo está atrás de respostas para a queda de desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro após a disputa da Copa do Mundo. Líder antes da parada para o Mundial, o Rubro-Negro caiu para a terceira colocação, a cinco pontos de distância do São Paulo, atual primeiro colocado. Visando o fim da oscilação da equipe,  reuniões entre diretores, atletas e técnico antecedem o confronto diante do Internacional, na quarta no Beira-Rio, em Porto Alegre.

São 10 rodadas "pós-Copa" e o retrospecto do Flamengo é o seguinte: cinco vitórias, dois empates e três derrotas, aproveitamento abaixo do esperado. Após a derrota para o Ceará no Maracanã, Ricardo Lomba chegou a dizer que "não dá para ficar assim". O VP de futebol, já na segunda-feira, se reuniu com Carlos Noval no Ninho. Por sua vez, o diretor de futebol conversou com Maurício Barbieri. A troca no comando técnico, no momento, não é cogitada.


Nesta terça-feira, a diretoria marcou presença no Ninho para acompanhar a última atividade do elenco antes da viagem para Porto Alegre. Os diretores se reuniram com o elenco antes do jogo que ganhou clima de decisão. A conversa entre elenco e cúpula de futebol é normal no dia a dia do clube da Gávea, mas o momento é de procura por respostas para a queda de rendimento do time.

Depois da conversa, o presidente Eduardo Bandeira de Mello acompanhou o treino do elenco, que viaja nesta tarde para Porto Alegre, no Ninho do Urubu.

BARBIERI DÁ SUA VERSÃO PARA QUEDA DE RENDIMENTO DO FLA

Antes de comandar o treino que definirá a escalação do Flamengo, o técnico Maurício Barbieri concedeu entrevista coletiva, no Ninho do Urubu, na manhã desta terça-feira.

Na visão do treinador, a solução para o time encontrar a desejada regularidade - e acirrar a briga pelo primeiro lugar do Campeonato Brasileiro - é ser mais eficiente nas partidas. Maurício Barbieri avaliou que o Rubro-Negro está deixando de aproveitar as oportunidades.

- Acho que buscar um único e exclusivo motivo seria ingenuidade. Se fosse (uma explicação) clara e cristalina seria atacado. Acho que vale destacar a eficiência. Não estamos conseguindo ser eficientes. Temos que aproveitar as nossas e não oferecer para outros - analisou o comandante do Flamengo.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance