Confiança e inteligência: os primeiros meses de Vinicius Jr na Espanha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Confiança e inteligência: os primeiros meses de Vinicius Jr na Espanha

  •  Vinicius Junior
    Vinicius Junior marcou dois gols na partida deste domingo, contra o Atlético de Madrid B Divulgação
  •  Vinícius Júnior - Real Madrid B
    Vinicius Junior marcou dois gols na partida deste domingo, contra o Atlético de Madrid B Divulgação
  •  Vinícius Júnior - Real Madrid B
    Vinicius Junior marcou dois gols na partida deste domingo, contra o Atlético de Madrid B Divulgação
  •  Vinicius Júnior - time B
    Vinicius Junior marcou dois gols na partida deste domingo, contra o Atlético de Madrid B Virtudes Sánchez
  •  Vinicius Junior- time B
    Vinicius Junior marcou dois gols na partida deste domingo, contra o Atlético de Madrid B Virtudes Sánchez
  •  Vinicius Junior - time B
    Virtudes Sánchez, setorista do Real Madrid pelo diário Marca, da Espanha Virtudes Sánchez
  •  Vinícius Júnior
    Vinícius Júnior treina com a equipe principal, mas joga pelo time B Divulgação / Twitter
  •  Vinicius Junior e Benzema - Real Madrid
    Vinicius Junior e Benzema no treino do Real Madrid (Foto: Reprodução / Instagram)
  •  Vinícius Junior Castilla
    Vinícius Junior atuando pelo Castilla (Foto: Pedro Castillo/Real Madrid)
  •  Vinícius Júnior
    Vinícius Júnior na pré-temporada, nos Estados Unidos AFP
  •  Vinícius Júnior
    Vinícius Júnior em sua estreia pelo Real Madrid Divulgação / Twitter
  •  Vinícius Júnior estreia
    Vinícius Júnior em sua estreia pelo Real Madrid (Foto: Reprodução)
Vitor Chicarolli* - 04/09/2018 - 09:12
São Paulo (SP)
Cada vez mais confiante, Vinicius Júnior finalmente desencantou pelo Real Madrid Castilla e marcou dois gols no empate por 2 a 2, contra o Atlético de Madrid B, neste domingo. O brasileiro teve boa atuação e fez um belo gol de fora da área. A partida foi realizada no Estádio Cerro del Espino, em Madrid, pela segunda rodada da terceira divisão espanhola. Além de balançar as redes, o ex-jogador do Flamengo também foi perseguido pelos defensores rivais, chegando até a levar uma mordida na cabeça.

- O Vinicius teve uma grande atuação no clássico deste domingo. Demonstrou muita confiança e inteligência. É sempre bom lembrar que ele não estava tendo muitas oportunidades na equipe principal. No primeiro jogo do Real Madrid na Liga, contra o Getafe, chegou a ser relacionado pelo Lopetegui, mas não foi utilizado. Nas duas partidas seguintes, contra o Girona e Leganés, não foi relacionado e acabou sendo mandado para o Real Madrid Castilla (time B merengue). O garoto deve seguir alternando entre o time A e B. Isso é uma novidade aqui em Madrid. Alguns jogadores chegaram a jogar pelas duas equipes, mas o caso do brasileiro é diferente, pois ele treina com o time principal e atua pelo Castilla. Isso acontece pois o clube visa não deixar o atacante sem ritmo de jogo - disse ao LANCE! a setorista do Real Madrid pelo Diário Marca, Virtudes Sánchez.


- Nos últimos meses vem evoluindo bastante. Começou muito bem a temporada nos Estados Unidos, onde fez seus primeiros jogos com a camisa do Real Madrid. Foi titular em sua estreia e teve uma boa e segura atuação. Também enfrentou outros times importantes na pré-temporada e manteve a regularidade. O brasileiro impressionou todos torcedores e jornalistas não só pelos jogos, mas sim pela confiança e pelo que apresentou nos treinos. A imprensa espanhola ficou surpreendida com seu alto desempenho, pois não esperávamos essa capacidade e habilidade de um jogador tão jovem. Muita gente não confiava no trabalho do garoto - completou.

O jovem jogador de 18 anos foi para o Castilla pegar um pouco mais de experiência, o que dividiu opiniões na Espanha. Em pouco menos de 50 dias na Europa, Vinicius Júnior começa a mostrar seu potencial e as boas atuações servem para trilhar seu caminho de volta para o elenco de Lopetegui, que acompanhou o dérbi de Madrid no estádio.

- Como foi um grande destaque na pré-temporada, a imprensa esperava que o Vinicius atuasse mais. A torcida abraçou o garoto de um jeito que eu fiquei muito impressionada e surpreendida. Não imaginava um madridista, que está acostumado com tantas estrelas, apoiando e acolhendo de forma tão intensa o Vinicus Júnior. Nós, do Marca, fizemos uma enquete perguntando se o treinador madrilenho deveria dar mais oportunidades ao brasileiro. 88% dos fãs votaram que sim. Essa história dele jogar pela equipe B não está sendo entendida da melhor maneira aqui na Espanha. As pessoas tem medo da evolução dele cair, assim como a auto estima e confiança, pois a divisão em que o Castilla se encontra é muito inferior a qualidade do brasileiro - expôs Virtudes.

Um possível empréstimo do jogador esteve em pauta na Espanha durante as últimas semanas. A imprensa local apurou que nove clubes procuraram o empresário do Vinicius Júnior: Rayo, Valladolid, Betis, Real Sociedad, Leganés, Girona e Espanyol (todos espanhóis). Além deles, entraram em contato o Nantes, da França e a Udinese, da Itália. Porém, Virtudes Sánchez garantiu que o futuro dele está em Madrid.

- O planejamento do Real Madrid é de manter o atacante jogando. Se não tem espaço no primeiro time, por conta da concorrência, ele vai para a equipe B. O que eu posso garantir é que ele não será emprestado. Nunca foi a ideia do Real Madrid emprestar o jogador. O pensamento sempre foi deixar ele próximo dos atletas que terá ao lado futuramente (jogadores do elenco principal) - concluiu a jornalista.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance