Canal Flamiguinhos atinge marca de 1 milhão de visualizações no YouTube
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Canal Flamiguinhos atinge marca de 1 milhão de visualizações no YouTube

Flamiguinhos - Flamengo
Flamiguinhos já alcançou marca considerável (Foto: Reprodução/Site)
LANCE! - 23/03/2020 - 19:06
Rio de Janeiro (RJ)
O Flamengo e a Grajaú Filmes comemoraram, no último domingo, a marca de 1 milhão de visualizações no canal Flamiguinhos, voltado exclusivamente para conteúdo infantil, com vídeos em animação e músicas originais, além de clássicos das arquibancadas. Lançado há 16 dias, o canal é disponibilizado gratuitamente pela FlaTV e conta, hoje, com cerca de 77 mil inscritos. 

A marca de 1 milhão de visualizações reforça a atual força do Flamengo nas plataformas digitais brasileiras, algo realçado por Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do Fla:

- A torcida do Flamengo é fantástica e estamos vendo que o engajamento e a paixão pelo clube realmente vêm de berço! Os pequenos cantam e dançam assistindo aos vídeos e os adultos não se cansam de se emocionar com o conteúdo lúdico que tanto fortalece o laço das crianças com o clube, como faz os pais recordarem de sua relação com o Flamengo na infância.



Com seis vídeos lançados e um card com dicas sobre cuidados com a saúde, o canal Flamiguinhos acabou se tornando também uma ótima opção de entretenimento durante este período de isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde.

Através da assessoria de imprensa, o Flamengo externou que os pedidos por mais conteúdo dos Flamiguinhos têm sido recorrentes nas redes sociais, sobretudo pela atual situação de saúde pública no país causada pela pandemia do novo coronavírus.

- Entendemos que todos estão ávidos por novas animações, mas o processo de produção do nosso conteúdo requer etapas complexas, por isso não é tão simples liberar conteúdo com a rapidez que nossos seguidores nos solicitam - explica Thiago Rebelo, um dos sócios da Grajaú Filmes.

- Estamos tentando ao máximo agilizar esse processo, mas com o momento que todos estamos enfrentando, com quase a totalidade dos nossos profissionais trabalhando no sistema home office, acredito que nossos seguidores compreendam nosso esforço em manter o canal atualizado com o máximo de celeridade possível - completou Rebelo.

Todo o processo de produção de conteúdo demanda cerca de três semanas, até o vídeo ir ao ar. Recentemente, até as imagens de Everton Ribeiro, Marília Nery (esposa do camisa 7) e de Baby Guto (o xodó da torcida rubro-negra e filho do casal) foram exploradas no canal. 

Em tempo: o vídeo com maior visualização do Flamiguinhos, até aqui, é com a animação de Dudu Nobre cantando o hino do clube. Ele já foi visto mais de 205 mil vezes (assista abaixo).


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance