Arão revela o que mais o impressionou na final do Mundial e a maior inspiração no futebol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Arão revela o que mais o impressionou na final do Mundial e a maior inspiração no futebol

Willian Arão - Flamengo
Willian Arão contra o Liverpool, em dezembro de 2019 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
LANCE! - 23/03/2020 - 17:39
Rio de Janeiro (RJ)
Enquanto os jogadores estão em suas respectivas residências, em quarentena, o Flamengo tem produzido entrevistas via transmissão de vídeo. O último a conversar com o perfil da TV do clube no YouTube foi Willian Arão, que, além de contar sobre a rotina e os cuidados para o combate ao novo coronavírus, externou percepções e curiosidades acerca de si.

Um dos temas abordados foi a decisão do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, em dezembro de 2019. Titular, o camisa 5 revelou o que mais o impressionou, após, principalmente, assistir ao jogo pelo computador, na volta de Doha (Qatar). Os Reds venceram por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, na prorrogação. 

- Tive uma primeira impressão que tínhamos jogado muito bem, mas que não tínhamos jogado tão bem assim. Todos estavam elogiando quando saímos da partida, mas fiquei com a sensação de que não tinha sido tão bem assim. Quando voltamos, peguei o computador do pessoal e assisti ao jogo na volta. E tive outra sensação. Realmente jogamos muito bem. Tivemos muitas chances, eles também tiveram. Dentro de campo, o que mais me impressionou foi a intensidade deles. A forma com que eles jogaram, que tem alguns movimentos como os nossos, nós não encontrávamos aqui no Brasil. Eles defendiam e atacavam o tempo todo, a forma com que eles iam para cada bola. Por isso que foi um grande jogo. O Henderson me impressionou bastante, os dois laterais que voaram, o Alisson... É um grande time e pegamos eles no melhor nível deles - disse o volante.



Arão também respondeu quem são as suas maiores inspirações no esporte. Fã de NBA e NFL, citou astros dos dois esportes, antes de afirmar que Vampeta o inspira quanto à função que exerce no futebol.

- No esporte, em questão de atitude, eu tenho vários. Até mesmo fora do futebol. Michael Jordan é uma inspiração, Kobe Bryant, Payton Manning... No futebol, no estilo de jogo, eu gostava muito e assistia bastante o Vampeta. Gostava muito do estilo de jogo dele, da forma com que ele jogava. Se pudesse escolher um, seria ele - comentou.

Willian Arão
Equipamentos cedidos pelo Fla (Foto: Reprodução/Twitter)
OBJETIVOS PELO FLAMENGO

O Flamengo está na rotina de Willian Arão desde o início de 2016. Acostumado com altos e baixos no clube, o meio-campista de 28 anos vive uma lua de mel com a torcida, e isso muito graças ao seu brilhantismo em títulos importantes, como o da Libertadores e o do Brasileiro, em 2019. A ambição segue alta:

- Minha meta no Flamengo é ganhar tudo. Tive a oportunidade de ganhar o Brasileiro e a Libertadores, mas quero voltar a ganhar os dois, quero ganhar a Copa do Brasil, quero ganhar o Mundial. que batemos na trave, e fazer história. Marcar o nome na história do clube, ganhar o máximo de títulos possíveis e, por ser brasileiro, a Seleção é uma consequência. Ganhar uma Copa do Mundo, ganhar um título pela Seleção, acho que todo jogador sonha também.

- Sensação é indescritível de vestir essa camisa tão grande. Você entrar no Maracanã para 60 mil pessoas e estar jogando, com mais de 40 milhões torcendo fora, é indescritível. Quando pequeno, todo homem sonha em jogar futebol, em grandes palcos, para grandes públicos, e estar vivendo tudo isso me sinto abençoado por Deus e agradeço todos dias - finalizou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance