Cruzeiro se prepara para possível maratona de jogos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cruzeiro se prepara para possível maratona de jogos

Cruzeiro x Caldense
O time celeste está prestes a fazer seis jogos num espaço de 16 dias(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Valinor Conteúdo - 21/03/2019 - 18:51
Belo Horizonte
O Cruzeiro se prepara para uma maratona de jogos entre o fim de março e início de abril. Pauta recorrente no futebol brasileiro, o calendário de jogos já se afunilará logo neste primeiro quadrimestre do ano, quando diversas equipes terão que conciliar as fases decisivas dos campeonatos estaduais com outras competições, como a Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil. E é este o caso do Cruzeiro.

Líder do Grupo B da Copa Conmebol Libertadores e classificado para as quartas de final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro poderá enfrentar uma maratona de jogos no meio e finais de semana em março e abril, caso avance nas fases eliminatórias do Estadual.

Buscando o melhor para a preparação da equipe, a diretoria celeste atendeu a um pedido da comissão técnica e trabalhou para que o jogo contra o Patrocinense, no próximo final de semana, fosse realizado no sábado, no Mineirão. O intuito foi o de ganhar um dia a mais na preparação para o duelo contra o Deportivo Lara, marcado para o dia 27 de março, pela competição sul-americana.


E MAIS:
-A gente acha mais coerente o fato de termos um dia a mais para a quarta-feira que vem. Como é um jogo decisivo, de sábado para quarta a gente vai certamente rodar menos [o time]. São jogos decisivos, importantíssimos. Então, vamos ganhar um dia a mais do que seria o normal, se fossemos jogar no domingo. Por isso a nossa intenção era a de jogar no sábado. Como uma das equipes [de Belo Horizonte] sempre vai jogar no sábado e outra no domingo, achamos mais coerente que fosse a gente nesse momento, por isso fizemos a solicitação- disse o técnico Mano Menezes, após a vitória sobre a Caldense, no Mineirão.

-São jogos que vão elevar o nível da tensão. As recuperações tendem a ser um pouquinho mais lentas, porque envolve um emocional mais forte. Então, temos que tomar um cuidado. Estou tranquilo e confiante de que podemos fazer bons resultados nesses jogos que temos pela frente- enfatizou o treinador estrelado.

Segundo colocado na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro receberá o Patrocinense neste sábado, 23 de março, no Mineirão, às 19h. Caso conquiste uma vaga na fase semifinal do Estadual, a Raposa terá configurada pela frente uma maratona, pois terá que conciliar os jogos regionais com os da Copa Conmebol Libertadores, pela qual entrará em campo de forma consecutiva nas próximas três semanas, incluindo uma viagem ao Equador.

Caso o Cruzeiro consiga eliminar o Patrocinense, a base da agenda celeste das próximas semanas ficaria da seguinte forma:

23 de março – Cruzeiro x Patrocinense, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, em BH
27 de março – Cruzeiro x Deportivo Lara, pela Copa Conmebol Libertadores, em BH
30 ou 31 de março – Jogo de ida da semifinal do Mineiro (caso o Cruzeiro avance)
3 de abril – Emelec x Cruzeiro, pela Copa Conmebol Libertadores, em Guayaquil-EQU
6 ou 7 de abril – Jogo de volta da semifinal do Mineiro (caso o Cruzeiro avance)
9 de abril – Cruzeiro x Huracán, pela Copa Conmebol Libertadores, em BH


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance