Mineirão rebate Kalil, que chamou estádio de 'túmulo' do Atlético-MG
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mineirão rebate Kalil, que chamou estádio de 'túmulo' do Atlético-MG

Mineirão pré-jogo
A administradora do estádio postou em seu Twitter que o Mineirão é "um túmulo muito bom" com quatro taças levantadas- Reprodução Twitter/Flamengo
Valinor Conteúdo - 21/03/2019 - 17:26
Belo Horizonte
Após o ex-presidente do Atlético-MG e prefeito de BH, Alexandre Kalil, chamar o Mineirão de “túmulo” que emperrou o Galo por 44 anos, a administradora do estádio se posicionou e respondeu a Kalil de forma bem humorada em sua conta no Twitter.

Kalil havia dito ao Globoesporte.com que depois que o alvinegro deixou o Mineirão, vieram as maiores conquistas do clube recentemente, com a Libertadores de 2013, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil de 2014. E reforçou que com a construção do estádio do clube, com obras sem data para iniciar, será a redenção do clube. Detalhe: as três finais citadas foram disputadas no Mineirão.

-- Eu acho que o estádio do Atlético significa uma redenção, sim. Vamos sair, definitivamente, do túmulo do Atlético, que é o Mineirão. E aí é uma coisa definitiva. O Mineirão emperrou o Atlético por 44 anos, e em três anos, quando saímos do Mineirão, ganhamos tudo que o Atlético tem até hoje. A saída do túmulo, do cemitério, é uma grande vitória para o Atlético. E isso vai vir com o estádio novo- disse Kalil.



E MAIS:
Na postagem, o Mineirão fez questão de lembrar ao prefeito da capital mineira dos grande momentos que o Galo viveu no Gigante da Pampulha.

-Foi no túmulo que Ferreyra escorregou em um gol sem goleiro
Foi no túmulo que a bola de Giménez explodiu na trave
Foi no túmulo que a torcida viu duas viradas históricas
Foi no túmulo que, desde que reabri, quatro taças foram levantadas
EITA TÚMULO BOM!- respondeu o Twitter do Mineirão.

Se para Kalil, o Mineirão não serve, para a atual diretoria, comandada por Sérgio Sette Câmara, voltou a levar jogos para o estádio, inclusive do Mineiro, onde jogará no domingo, 24 de março, contra o Tupynambás, pela quarta de final do Estadual, com a intenção de fazer uma comemoração pelos 111 anos do Atlético-MG, que serão completados na segunda-feira, dia 25.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance