Objetivo da estreia na Libertadores são os três pontos, diz o zagueiro Léo

O zagueiro cruzeirense diz que a equipe está focada e pronta para superar as artimanhas e malandragem dos argentinso 

Léo  está confiante numa boa estreia do Cruzeiro diante do Huracán-ARG, pela Libertadores
Léo está otimista com uma boa apresentação  do Cruzeiro no seu primeiro jogo na Libertadores 2019- Vinnicius Silva/Cruzeiro

Escrito por

O Cruzeiro encerrou às atividades desta semana preparatória para a partida de estreia contra o Huracán, na próxima quinta-feira, em Bueno Aires. Os jogadores treinaram pela manhã e agora retornam aos trabalhos no domingo a tarde, na Toca da Raposa 2.

Antes do treino, o zagueiro Léo falou sobre o compromisso internacional da equipe celeste. O jogador garantiu foco total dos atletas.

-Passado o jogo contra a URT nosso foco total é esse jogo agora contra o Huracán. Já fizemos trabalhos específicos para esse confronto, e a preparação está sendo boa. Será um jogo de muita pegada, com características diferentes por ser da Libertadores. Apesar de ser fora de casa estamos 100% preparado para o que de e vier. Estamos bem taticamente, emocionalmente e fisicamente- disse Léo.

Com Dedé suspenso, Léo ainda não sabe qual zagueiro será seu companheiro de zaga. O defensor mostrou confiança total em todas as opções de Mano Menezes para a estreia na competição.

-A opção e decisão é sempre do Mano Menezes. A gente sempre procura se adaptar o melhor possível seja com qualquer companheiro que estiver jogando. Muitas vezes o Dedé, outras vezes o Murilo, Fabrício Bruno e até mesmo o Cacá. Estamos adaptados, entrosados e conversando bastante, esses treinos estão sendo bons pra isso- explicou.

Na última estreia, em 2018, o clube teve problemas que acabaram atrapalhando os objetivos de voltar com vitória da Argentina, frente ao Racing. Léo acredita que desta vez tudo ocorrerá da melhor forma e o time fará de tudo para voltar com três pontos e na liderança do Grupo E.

-Acredito que dessa vez não teremos surpresa, nem comigo, nem com o Edilson. Foram várias questões que aconteceram naquela estreia. Teve a infelicidade da notícia sobre o pai do Fábio( o pai do goleiro morreu pouco antes da estreia contra o Racing, em 2018), a contusão do Fred com cinco minutos de jogo, as suspensões de última hora, são algumas coisas que acontecem no futebol e isso acabam mexendo com o inconsciente. Mas agora estamos alicerçados, sabemos da suspensão do Dedé. Mas a gente vem se preparando durante a semana para alcançar o resultado positivo. Então agora é foco no jogo para sempre fazer o nosso melhor- finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter