Equipe feminina do Cruzeiro conhece seus rivais no Brasileiro A2

As Raposas vão iniciar sua trajetória no futebol na competição nacional correspondente à segunda  divisão do torneio

As Raposas vão estrear no fim de março, contra a equipe do Taubaté=SP
As Raposas vão estrear no fim de março, contra a equipe do Taubaté=SP-Vinnicius Silva/Cruzeiro

Escrito por

A diretoria de competições da CBF divulgou o regulamento e a tabela base do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A-2 2019. A competição, que começa no final de março, contará com 36 clubes divididos em seis grupos com seis equipes cada que jogam em turno único dentro da chave. Classificam para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados, que jogarão um sistema eliminatório de ida e volta até a final da competição.

O Cruzeiro está no grupo 5, que conta com Taubaté-SP, Aliança-GO, Cresspom-DF, Fluminense-RJ e Vasco-RJ. “As Cabulosas” estreiam fora de casa contra a equipe do Taubaté-SP. Na segunda rodada as meninas do Cruzeiro jogam em casa contra a equipe do Aliança-GO.

Confira a tabela base:

1ª rodada (27, 28, 29, 30 ou 31/03)

Taubaté-SP x Cruzeiro

2ª rodada (10, 11, 12, 13 ou 14/04)

Cruzeiro x Aliança-GO

3ª rodada (17, 18, 19, 20 ou 21/04)

Vasco da Gama-RJ x Cruzeiro

4ª rodada (24, 25, 26, 27 ou 28/04)

Cresspom-DF x Cruzeiro

5ª rodada (01/05)

Cruzeiro x Fluminense-RJ


Regulamento

Na Primeira Fase, os três clubes das federações melhores posicionadas no Ranking Nacional de Federações do Futebol Feminino de 2019, dentro de cada grupo, terão a vantagem de disputar três jogos na condição de mandante e dois como visitante; no caso de dois ou mais clubes pertencerem à mesma Federação, dentro do mesmo grupo, o critério de desempate será o Ranking Nacional de Clubes do Futebol Feminino de 2019; caso os dois clubes pertencentes à mesma Federação dentro do mesmo grupo não constarem no Ranking, a CBF/DCO realizará um sorteio público para determinar o clube que terá a vantagem de realizar três jogos como mandante, não sendo permitido o acordo entre clubes para a não realização do sorteio.

Após a primeira fase será realizado sorteio para definição dos confrontos da segunda fase; para o sorteio, os clubes serão divididos em dois blocos, a saber, Bloco A e Bloco B, e devem necessariamente enfrentar uns aos outros, ou seja, um clube do Bloco A deve enfrentar um clube do Bloco B: O Bloco A contempla o primeiro colocado de cada grupo (6 clubes) e os 2 (dois) melhores segundos colocados; no Bloco B ficarão os 8 (oito) demais classificados. O mando de campo da partida de volta da Segunda Fase pertencerá aos clubes do Bloco A.


Os quatro clubes classificados para a Quarta Fase (Semifinal) ascenderão para o Campeonato Brasileiro Feminino A-1 em 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter