L! Espresso: Ceni pode fazer um bem ao futebol brasileiro no Cruzeiro
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

L! Espresso: Ceni pode fazer um bem ao futebol brasileiro no Cruzeiro

Rogério Ceni comandando o Fortaleza à beira do jogo
Rogério Ceni marcou época dirigindo o Fortaleza (Foto: Fortaleza E.C/Divulgação)
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 12/08/2019 - 10:00
São Paulo (SP)
"Saio com o coração partido", disse um emocionado Rogério Ceni a jogadores, diretores e funcionários do Fortaleza em seu discurso de despedida. O relato foi obtido pelo jornalista Fernando Graziani, do jornal "O Povo". Rogério, dizem aqueles que seguiram seu trabalho de perto, mudou a história do clube, e isso aconteceu principalmente fora de campo, levando para o Leão conhecimentos de tantos anos em um time como o São Paulo. Ganhou o estadual, a Copa do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro. E agora terá um outro desafio enorme: tirar o Cruzeiro, que vive uma grave crise fora de campo, de situação muito delicada com a bola nos pés.

Curiosamente, o time que mais sofreu nas mãos do velho goleiro-artilheiro (Ceni marcou sete vezes contra a Raposa) coloca seu destino nas mãos do antigo algoz. Que rivalidades sejam colocadas de lado por um instante: o sucesso de Rogério em Belo Horizonte seria um bem para o futebol brasileiro. Técnico jovem, estudioso, que sabe o que é vencer e pode ajudar na renovação do quadro de técnicos do País. Está na hora - já passou, na verdade - de parar de olhar para o passado, de só ouvir treinadores falando do que conquistaram lá atrás, e mirar o futuro. Rogério é uma das maiores, senão a maior, promessa entre os nossos jovens técnicos.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e se inscreva.



E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance