Cruzeiro volta ao Mineirão e procura melhorar imagem como mandante

Campanha da Raposa em casa tem sido uma das piores na história do clube

52998397382_7463dd4480_k-aspect-ratio-512-320
Clube mineiro quer continuar a jogar no estádio, mas gramado preocupa (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro vai entrar em campo, neste domingo (6), como mandante contra o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileirão. Este jogo vai ser a volta da Raposa ao Mineirão, após um mês e meio longe do estádio.

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Cabuloso!

O objetivo principal do clube em querer voltar a jogar no Mineirão é melhorar a imagem da equipe como mandante, já que não tem tido bons resultados na atual campanha, que tem sido a segunda pior na história do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos.

O Cruzeiro já atuou como mandante em quatro estádios diferentes na atual temporada. Entre eles, além do Mineirão, o Independência, Parque Sabiá, em Uberlândia, e Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Até por isso, tem sentido dificuldade em ter bons resultados como mandante, tendo apenas três vitórias em nove jogos.

Mesmo com uma vitória sobre o Botafogo neste domingo (6), esta ainda será a pior campanha da história do clube como mandante durante o primeiro turno do Brasileirão.

+ Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, prováveis escalações, desfalques e tudo sobre o jogo pelo Campeonato Brasileiro

A ideia é fazer do Mineirão a casa fixa do Cruzeiro, porém as condições do gramado não estão ajudando a fechar esse acordo. As condições do campo tem sido um ponto muito criticado pela gestão de Ronaldo Fenômeno durante esta temporada.

A partida contra o Botafogo vai acontecer neste domingo (6), no Mineirão, às 18h30, pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter