Abel elogia Cruzeiro, mas evita excesso de confiança para duelo contra o Fortaleza, no sábado, 26/10
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Abel elogia Cruzeiro, mas evita excesso de confiança para duelo contra o Fortaleza, no sábado, 26/10

Cruzeiro x Fluminense - Abel Braga
Abel disse que Raposa jogou no seu limite contra o Timão, em São Paulo- Bruno Haddad/Cruzeiro
Valinor Conteúdo - 20/10/2019 - 17:40
Belo Horizonte
"Hoje fomos ao extremo”. Essas foram algumas das palavras do técnico Abel Braga após o jogo da noite deste sábado. Jogando fora de casa, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1 em São Paulo-SP, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva na Arena Corinthians, o comandante da equipe celeste analisou a partida e enalteceu a disposição dos atletas em campo.

-Hoje foi o nosso quinto jogo sem perder. Nossa maior virtude foi que hoje fomos ao extremo. Tivemos um desgaste muito grande no jogo contra o São Paulo, e jogar contra o Corinthians aqui na Arena foi complicado. Mas todo mundo lutou e se entregou em cada pedaço desse campo. O importante é que não abdicamos de jogar. Saímos atrás e conseguimos virar. Ter ganhado aqui hoje nos deu um alívio muito grande-disse treinador que parabenizou a equipe pelo esforço e mérito da vitória.



E MAIS:
-Todos estão de parabéns, pois tivemos humildade suficiente para entendermos a maneira de jogar do Corinthians. Tivemos que lutar contra os nossos medos, o excesso de preocupação, o excesso de querer acertar sempre. Erramos muitas vezes hoje o último passe. Isso tem a ver com a parte mental- destacou.

O treinador cruzeirense falou ainda sobre a importância das duas vitórias consecutivas, mas enfatizou que o Clube ainda tem um longo caminho a percorrer para conquistar uma melhor posição na tabela.

-Sempre temos que ter otimismo, mas ainda estamos na área da ‘confusão’. A princípio, antes da partida contra o São Paulo, tínhamos que ganhar sete jogos. Continuamos tendo de conquistar resultados e temos um confronto difícil no próximo sábado, contra o Fortaleza. A pior coisa que se tem no futebol é o excesso de confiança e o otimismo exagerado. O futebol é traiçoeiro, a bola pune. Vamos com calma, conquistando um passo de cada vez- finalizou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance