Corinthians sofre virada do Cruzeiro e completa cinco jogos sem vitória
menu button lance
lancelogo lancelogo lance
Escudo - Corinthians
1
 
-
 
2
Escudo - Cruzeiro

Corinthians sofre virada do Cruzeiro e completa cinco jogos sem vitória

Corinthians x Cruzeiro
Eduardo Carmim/ Photo Premium/Lancepress!
Gabriel Grey - 19/10/2019 - 21:04
São Paulo (SP) 
O Corinthians foi derrotado de virada pelo Cruzeiro por 2 a 1, neste sábado, na Arena Corinthians. O Alvinegro saiu na frente do placar mas sofreu a virada diante de sua torcida e amargou o quinto jogo seguido sem vitória no Brasileirão. Fágner marcou para o Timão. Fred e Éderson anotaram os gols da Raposa.

Confira e simule a tabela do Brasileirão

Com o resultado, o Corinthians permanece com 44 pontos e coloca em risco a quarta colocação na tabela. O Alvinegro volta aos gramados, no próximo sábado, no clássico contra o Santos, às 17h, na Arena Corinthians. No mesmo dia, o Cruzeiro encara o Fortaleza, no Mineirão.

Começo lá e cá
Jogando em casa e embalado pela torcida, o Corinthians tomou a iniciativa do jogo e quase abriu o placar logo aos 2 minutos. Fagner fez boa jogada pela direita e cruzou para área. Gustagol se antecipou e finalizou de primeira, por cima do gol de Fábio. O Cruzeiro respondeu com Robinho. Aos 12, o meia recebeu uma bola na entrada da área mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de Walter.



Timão abre o placar
O Corinthians começou a dominar a partida e criava boas chances para abrir o placar. Aos 33 minutos, Danilo Avelar fez jogada pela esquerda e cruzou para área. Gustagol dividiu de cabeça com Fabrício Bruno e Fagner pegou a sobra, de primeira, para marcar o gol 11 mil da história do Corinthians. O lateral não marcava há três anos e meio, desde o duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão de 2016.

E MAIS:
Resposta imediata
O Cruzeiro saiu em busca do empate imediatamente após levar o primeiro gol. Aos 35 minutos, o VAR chamou o árbitro da partida para analisar um toque de mão de Bruno Méndez dentro da área, após uma cabeçada de Marquinhos Gabriel. Bruno Arleu de Araújo marcou a penalidade e Fred bateu bem para empatar o duelo na Arena Corinthians.

Gol 'achado'
O Corinthians voltou melhor no segundo tempo e pressionava o Cruzeiro. Logo aos 5 minutos, Pedrinho chutou forte obrigando Fábio a fazer grande defesa. O jogo ficou muito preso no meio-campo e com poucas chances claras de gol. Aos 25 minutos, um erro fatal de Fágner. O lateral tentou roubar a bola no meio e acabou dando um passe para Éderson, que estava completamente sozinho atrás da zaga. O jogador do Cruzeiro saiu cara a cara com Walter, mas o auxiliar levantou a bandeira e a zaga do Timão da casa parou. Como o passe veio de um jogador do Corinthians, o árbitro mandou a jogada seguir e Éderson teve tranquilidade para driblar Walter e marcar um gol 'achado' pelo Cruzeiro.

Sentiu o gol
Os jogadores e comissão técnica do Corinthians ficaram revoltados com o gol do Cruzeiro e Fábio Carille chegou a ser expulso por reclamação. O Alvinegro se jogou ao ataque em busca do empate na base da raça, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo que Abel Braga armou após ficar em vantagem no placar e amargou uma dura derrota em casa.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-hora: 19 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Nota L!: 8,0 Acertou nas decisões de campo e foi muito seguro para controlar uma partida complicada.
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Éderson (CRU) Bruno Méndez, Fágner e Vagner Love (COR)
Cartão vermelho: Fábio Carille 27' 2ºT (COR)

GOL: Fágner 33'1ºT (1-0); Fred 35' 1º1T (1-1); Éderson 25' 2ºT (1-2)

CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson 35' 2ºT), Sornoza (Jadson 11' 2ºT), Mateus Vital (Vagner Love 28' 2ºT) e Janderson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá 18' 1ºT), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Robinho(Ariel Cabral 29' 2ºT), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred (Joel 31'2ºT). Técnico: Abel Braga

Facebook Lance Twitter Lance