COVID-19: sede olímpica, Tóquio sai de estado de emergência; Brasil ultrapassa 23 mil mortes

Boletim diário do L! informa as principais decisões tomadas no Brasil e<br>no mundo, nesta segunda-feira, em meio à pandemia global do novo coronavírus

Olimpíadas - COVID
Tóquio sai de estado de emergência e começa a reabrir após casos de infecções da doença caírem (Foto: AFP)

Escrito por

Em meio à pandemia, o LANCE! divulga boletins diários com informações sobre as principais decisões tomadas no Brasil e no mundo diante do novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o Japão encerrou o estado de emergência de Tóquio, palco dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O Brasil, por sua vez, ainda encara um momento muito difícil e ultrapassou a marca de 23 mil mortes provocadas pela doença. Confira essas e outras notícias no boletim do L!.


PREFEITURA DO RIO DIZ TER AVAL DOS CLUBES PARA LIBERAR TREINOS; FLUMINENSE NEGA
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, concedeu, nesta segunda-feira, uma entrevista coletiva agradecendo aos clubes que disputam o Campeonato Carioca pelo plano de retomada da competição. O político afirmou que os treinos como rachão e coletivo devem estar liberados em junho, ou seja, daqui a uma semana. Além disso, disse que Botafogo e Fluminense, ausentes em reunião no domingo, aceitaram os termos do retorno por contatos telefônicos. A diretoria tricolor, no entanto, negou.

BOTAFOGO E FLUMINENSE TENTAM BARRAR REUNIÃO DA FERJ SOBRE RETORNO DO FUTEBOL
Botafogo e Fluminense se uniram em uma tentativa de barrar reunião da Federação de Futebol do Rio (Ferj), nesta segunda-feira, para tratar do retorno dos jogos e treinos no estado. Os presidentes Mário Bittencourt, do Fluminense, e Nelson Mufarrej, do Botafogo, assinaram um pedido conjunto de impugnação dos itens em votação Conselho Arbitral da Série A, endereçado ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e ao diretor de competições da federação, Marcelo Vianna.

Alvinegro e Tricolor também destacaram que o pedido de declarar nulo o edital de convocação da reunião não significa a desistência ou desinteresse em disputar o Campeonato Carioca. Os clubes reforçaram o interesse em regressar
aos treinos e concluir a competição em campo, desde que não haja risco à saúde dos profissionais envolvidos.

PREMIER LEAGUE FEMININA É SUSPENSA POR CONTA DO CORONAVÍRUS
O Women's Premier (Campeonato Inglês feminino) não resistiu ao COVID-19. A Federação Inglesa confirmou nesta segunda-feira que a competição está suspensa devido à crise de saúde. A Segunda Divisão também sofreu da mesma decisão.

F-1 CONFIRMA EVENTOS "EM BREVE", MAS SEM PÚBLICO PRESENTE
Por causa do coronavírus, há muita incerteza sobre o futuro da F1. Quando poderá haver uma corrida novamente e quando poderá haver público presente em um GP. A Liberty Media também não tem resposta para essas perguntas. Em uma reunião de acionistas, a empresa anunciou que ainda há muita incerteza sobre o futuro das corridas com público.

GP DA ÁUSTRIA AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADO PARA INÍCIO DE JULHO
Já faz algum tempo que todos estão assumindo que a temporada começará em 5 de julho, mas isso também não está oficialmente confirmado. Cerca de duas semanas atrás, surgiram as notícias de que a organização do Grande Prêmio havia enviado um plano de saúde ao ministério. Este plano contém todas as medidas que estarão em vigor no circuito durante os finais de semana da corrida. Tudo isso, é claro, para impedir a propagação do coronavírus.

Espera-se que o plano de saúde não seja aceito imediatamente, mas alguns pequenos ajustes deverão ser feitos primeiro. A chance de as corridas receberem a luz verde depois disso parece bastante grande.

SEDE OLÍMPICA, TÓQUIO SAI DE ESTADO DE EMERGÊNCIA E INICIA REABERTURA
Palco dos próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, o Japão encerrou nesta segunda-feira, após um mês e meio, o estado de emergência na capital Tóquio e em outras quatro regiões mais afetadas pela pandemia da COVID-19 (Hokkaido, Saitama, Chiba e Kanagawa). O primeiro-ministro Shinzo Abe afirmou que o governo constatou contínuo declínio no número de infecções pelo novo coronavírus nas últimas semanas.


CAMPEÃO OLÍMPICO DIZ QUE SUBESTIMOU NOVO CORONAVÍRUS
O russo Abdulrashid Sadulaev, campeão olímpico do wrestling nos Jogos de 2016 (Rio de Janeiro), afirmou que subestimava o novo coronavírus (covid-19) até ser infectado por ele.

- Admito que, como a maioria de meus compatriotas, também não dei importância ao coronavírus […]. Realmente subestimamos a doença, só começamos a sentir seu perigo e ameaça quando ela bateu à nossa porta -declarou o atleta em uma postagem nas redes sociais.

BRASIL ULTRAPASSA 23 MIL MORTES CONFIRMADAS POR COVID-19
Foram registradas 23.102 mortes provocadas pela Covid-19 e 370.060 casos confirmados da doença em todo o país. O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de casos confirmados da doença, atrás apenas dos Estados Unidos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter