Corinthians lança campanha de apoio ao pequeno comércio dos bairros
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Corinthians lança campanha de apoio ao pequeno comércio dos bairros

Corinthians Campanha
Corinthians lançou campanha para ajudar os pequenos comerciantes de bairro (Foto: Divulgação/Corinthians)
LANCE! - 23/03/2020 - 16:42
São Paulo (SP)
A quarentena e o isolamento, uma das maneiras mais eficazes de frear a disseminação do coronavírus, têm como consequência também a paralisação parcial do comércio e dos serviços, provocando um natural impacto para trabalhadores e empreendedores. Por isso, Corinthians busca promover uma ideia em seus canais oficiais: ajudar o comércio local, incentivando as pessoas a darem preferência aos pequenos negócios dos bairros.

O conceito de apoio aos comércio de bairro tem a ver com a capacidade e o fôlego que as grandes empresas têm para sobreviver a períodos de turbulência como os que estamos enfrentando. Com uma estrutura financeira sólida e por comprar em grandes quantidades, os negócios maiores têm também melhores condições de negociação com fornecedores e mais capital de giro para honrar compromissos e a folha de pagamento.

Ao apoiar o comércio dos bairros, o clube acredita que a população está colaborando também com a movimentação do ambiente de negócios nas cercanias de onde vive, impedindo o colapso total da atividade econômica e preservando empregos em um momento de crise em todo o mundo.



Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as microempresas representam 99% do total de negócios do país, 27% do PIB, 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros. Baseado nesses números, o Timão pretende promover essa ação em seus canais oficiais durante o isolamento doméstico, mas pensando no depois da pandemia.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance