Sidcley mostra treino em casa durante paralisação no Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Sidcley mostra treino em casa durante paralisação no Corinthians

Sidcley - Treino em casa
Sidcley usou o seu Instagram para mostrar como tem treinado neste período (Foto: Reprodução/Instagram/Sidcley)
LANCE! - 23/03/2020 - 14:04
São Paulo (SP)
O futebol dentro de campo e nos centros de treinamentos foi interrompido em prevenção ao surto de coronavírus que afeta o Brasil e o mundo, mas os jogadores não pararam suas atividades, como é o caso de Sidcley, do Corinthians. Nesta segunda-feira, o lateral utilizou os stories de seu Instagram para mostrar um pouco de sua rotina de treino em sua residência.

Contratado no início desta temporada pelo Timão, Sidcley não conseguiu se firmar na posição até a paralisação das competições, muito por conta da readaptação física ao futebol brasileiro em decorrência do tempo que ficou parado enquanto estava na Ucrânia. Dessa forma, esse período pode servir para que o ala corintiano possa se equilibrar nesse aspecto até o retorno.

Na primeira imagem, o atleta aparece tocando bola com outra pessoa, enquanto desvia de obstáculos no gramado. Já no segundo vídeo, Sidcley dá pequeno tiros de corrida em um curto espaço, também desviando de objetos colocados no campo. Na terceira parte, o lateral está no chão, deitado de lado com uma espécie de elástico nas pernas fazendo movimentos repetidos.



Sidcley - Treino em casa
Sidcley durante treino em casa (Foto: Reprodução/Instagram/Sidcley)
E MAIS:
Por fim, Sidcley parece deitado no chão de barriga para cima e as pernas esticadas para o alto, entre elas um aro apoiado em seus pés. Enquanto isso, ele joga a bola como se batesse um lateral em direção a uma pessoa, que devolve a posse fazendo com que o ala corintiano faça movimentos abdominais. Tudo isso no que parece ser o gramado do quintal de sua casa.

Durante a paralisação, o Corinthians passou orientações para que seus atletas não deixassem de praticar atividades físicas e de regular a alimentação. Além disso, recomendou a permanência em casa com os devidos protocolos de higiene a fim de evitar a propagação do coronavírus. O departamento médico do clube tem monitorado a situação da saúde de todo o elenco profissional.

A interrupção das atividades do Timão é por tempo indeterminado, assim como as competições disputadas pelo time de Tiago Nunes. Até aqui, Sidcley atuou em seis jogos (dois pelo Paulistão, dois pela Copa Libertadores e dois pela Florida Cup), em outras oito partidas não saiu do banco de reservas. Em sua posição, Lucas Piton e Carlos Augusto têm sido os preferidos do treinador. 

Facebook Lance Twitter Lance