Carlos Augusto completa um ano como profissional do Corinthians
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Carlos Augusto completa um ano como profissional do Corinthians

Corinthians x Racing (ARG) Carlos Augusto
Jogador foi revelado na base do Timão (Luis Moura / WPP)
LANCE! - 05/08/2019 - 19:17
São Paulo (SP)
No último fim de semana, o lateral Carlos Augusto completou um ano da sua estreia como profissional do Corinthians. O jogador, que vem sendo utilizado por Fábio Carille no Timão, comemorou o feito em sua recém iniciada carreira e falou sobre o momento do Alvinegro após a parada da Copa América. 

Revelado na base do Timão, Carlos Augusto fez seu primeiro jogo oficial como profissional contra o Athlético-PR (0x0), em Itaquera, no Brasileirão do ano passado. Um ano depois daquela partida, o jogador relembrou o duelo.

- Foi um dia muito especial para mim. Batalhei muito para virar profissional e ter o meu primeiro jogo oficial diante da torcida foi fundamental para mim. Guardarei para sempre esse dia. Foi importante porque atuei nos 90 minutos e não sofremos gol - afirmou o lateral reserva do Timão.

E MAIS:
Embora não seja a primeira opção da comissão técnica neste momento, o jovem Carlos Augusto, de apenas 20 anos, tem prestígio com Fábio Carille. Nesta temporada, já entrou em campo em 15 oportunidades e marcou na vitória contra a Chapecoense, na segunda rodada do Brasileirão. 

Agora. o jogador se prepara para ficar à disposição no jogo da próxima quarta, contra o Goiás, em partida adiada da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.  O lateral, inclusive, elogiou o trabalho que vem sendo feito pelo elenco e comissão técnica e projetou conquistas futuras. 

- A equipe teve a parada da Copa América para trabalhar e tem fazendo efeito. O time vem indo bem nos últimos jogos e cumprindo o papel que o professor pede. Tudo isso vem dando resultado e esperamos manter por muito tempo esse período. Esse grupo quer fazer história no Corinthians - finalizou. 

O jogo contra o Goiás será disputado às 19h15 da próxima quinta, em Itaquera. Caso vença, o Timão chegará aos 23 pontos e ocupara a 5ª colocação no principal campeonato do futebol nacional. 

Facebook Lance Twitter Lance