Lateral direita do Botafogo vira dor de cabeça para Paulo Autuori
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Lateral direita do Botafogo vira dor de cabeça para Paulo Autuori

Fernando Botafogo
Fernando começou como titular contra o Bangu (Foto: Vítor Silva/BFR)
LANCE! - 16/03/2020 - 08:00
Rio de Janeiro (RJ)
O empate em 1 a 1 do Botafogo contra o Bangu, no último domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, deixou em evidência um dos problemas com os quais o técnico Paulo Autuori vai ter que lidar na sequência da temporada. O treinador tem tido dificuldades para encontrar nome para a lateral direita, enquanto o titular Marcinho se recupera de uma cirurgia no joelho. Fernando e Federico Barrandeguy, as opções para o setor, ainda não convenceram nas oportunidades que tiveram em 2020. 

Fernando começou como  titular na partida do último domingo, no Nilton Santos, depois de quase um mês e meio sem atuar. O lateral formado na base do clube sofreu uma entorse no joelho direito durante os treinamentos. A última partida do camisa 2 havia sido no dia 5 de fevereiro, contra o Caxias-RS, pela Copa do Brasil. Contra o Bangu, buscou apoiar nos lances de ataque, mas levou a pior na maioria das disputas com Jairinho, quando defendia. 

Barrandeguy entrou no segundo tempo, quando o companheiro de posição cansou e mostrou falta de ritmo, mas não agradou. O uruguaio errou quase todos os cruzamentos que tentou e  também foi mal na marcação. 

Dos doze jogos do Botafogo em 2020, Fernando atuou em cinco, todos como titular, e soma 399 minutos em campo. Já Barrandeguy participou de sete partidas, quatro delas na escalação inicial, em um total de 369 minutos. 

No Carioca, cada uma atuou quatro vezes. Fernando leva pequena vantagem nas assistências que resultaram em finalização, com quatro, contra duas do colega. Já o lateral uruguaio fica à frente do camisa 2 na médias de passes certos, com um índice de acertos de 93%, contra 88.5%, 

Nos cruzamentos os dois têm números ruins. Fernando soma quatro cruzamentos certos e nove errados, o que dá uma média de 30.7% de acertos. Barrandeguy tentou alçar bolas na área nove vezes, errou sete delas, o que o deixa com uma média de precisão ainda pior de 22.2%. 

O prazo estimado para a recuperação de Marcinho é de cinco a seis meses. O jogador que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira, no ano passado, foi submetido a cirurgia no início de janeiro e ainda não atuou em 2020. 

A provável pausa do Carioca e da Copa do Brasil, como medidas de prevenção contra o o coronavírus deixa o desafio de Autuori, por ora, adiado. 

E MAIS:
Os números de Fernando e Barrandeguy no Campeonato Carioca

Jogos:
Fernando - 4
Barrandeguy - 4

Assistências para finalização:
Fernando - 4
Barrandeguy- 2

Finalizações certas: 
​Fernando - 1
Barrandeguy-1

Passes certos: 
Fernando - 155 (88.5%)
Barrandeguy- 67 (93%)

Passes errados: 
Fernando - 20
Barrandeguy-5

Desarmes:
Fernando - 5
Barrandeguy-4

Cruzamento certo: 
Fernando - 4
Barrandeguy-2

Cruzamento errado: 
Fernando - 9
Barrandeguy-7


Facebook Lance Twitter Lance