Botafogo encaminha acerto e fica perto de anunciar Paulo Autuori
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Botafogo encaminha acerto e fica perto de anunciar Paulo Autuori

Paulo Autuori - Atlético Nacional
Último trabalho de Autuori como treinador foi no Atlético Nacional-COL (Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Sergio Santana - 11/02/2020 - 19:09
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo está mais perto de anunciar o novo treinador. Se Paulo Autuori era o favorito, o nome do comandante cresceu entre o Comitê Executivo de futebol, as conversas avançaram e a chegada do técnico ao clube de General Severiano até dezembro de 2020 de 63 anos está encaminhada.

A diretoria do Alvinegro agiu rápido. Alberto Valentim foi demitido no último domingo, após a derrota por 3 a 0 sofrida para o Fluminense, no Campeonato Carioca. Na segunda-feira, mais de 25 nomes de treinadores chegaram à mesa do Botafogo e Paulo Autuori, preferido por alguns membros do Comitê Executivo de futebol, despontou na frente.

Todos os detalhes entre Autuori, seu estafe e a diretoria do Botafogo estão certos e apenas a assinatura dos papéis separam o anúncio oficial. A contratação é dada como concluída nos corredores de General Severiano, mas o treinador ainda não assinou o contrato.



O acordo tem tudo para ser fechado no início da tarde da próxima quarta-feira, quando Paulo Autuori se encontrará com membros da diretoria, em um restaurante no Rio de Janeiro. Apenas as últimas questões burocráticas separam o anúncio oficial por parte do Botafogo.

Treinador do Botafogo no título do Campeonato Brasileiro em 1995, Autuori tem boa relação com Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube na época da conquista e atual membro do comitê de futebol, e Valdir Espinosa, gerente técnico do Alvinegro, um dos mais entusiastas com a possível chegada do treinador.

Além do novo treinador, Renê Weber será o auxiliar-técnico, que, ao lado da equipe permanente do Botafogo, formará a equipe que vai auxiliar Paulo Autuori. O custo dos dois ficará em menos de R$ 200 mil por mês, algo que se encaixa na realidade do Alvinegro.

Autuori foi superintendente de futebol do Santos no segundo semestre de 2019. O último trabalho como treinador foi no Atlético Nacional-COL, no início do ano passado. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance