Bom presságio? Botafogo teve temporadas positivas quando se preparou no China Park
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bom presságio? Botafogo teve temporadas positivas quando se preparou no China Park

Treino do Botafogo
Botafogo no China Park (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Sergio Santana - 14/01/2020 - 06:00
Domingos Martins (ES)
Existe um ditado popular que diz que "não há lugar como o nosso lar". A relação entre Botafogo e China Park anda mais ou menos neste sentido. O Alvinegro realiza a pré-temporada no hotel-fazenda localizado em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, pela terceira vez, e, se o decorrer de 2020 for igual aos dos anos anteriores, a temporada tende a ser positiva.

Até agora, o Botafogo realizou três treinamentos no hotel-fazenda. O centro de treinamentos do China Park possui um campo com as dimensões aprovadas pelo padrão Fifa e tem sido um local frequente para os jogadores, com atividades em tempo integral, neste período de pré-temporada.

O Botafogo fez pré-temporada no China Park em 2016 e 2017. No primeiro ano, garantiu uma classificação, sendo um recém-promovido da segunda divisão, à Taça Libertadores, sendo quinta colocada no Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, a equipe comandada por Jair Ventura chegou às quartas de final da principal competição internacional do continente e foi semifinalista da Copa do Brasil.



- Acho que o clima aqui é diferente (risos). Parece que tem algo diferente aqui. Costumo dizer que o China Park foi criado por Deus. Nós trabalhos aqui, mas isso aqui nos traz uma energia positiva e acredito que também traga para os jogadores, para o ânimo deles. Eu espero que eles possam tirar proveito disso aqui nesses dias que ficarão. Que seja algo de muito proveito para o time e eles possam voltar para o Rio com a corda toda - afirmou Valdeir Nunes, proprietário do China Park, com exclusividade ao LANCE!.

Em 2020, a expectativa de Alberto Valentim e da comissão técnica, é claro, é idêntica. O lado dos jogadores é praticamente o mesmo: o fato de ficar em um local isolado e ter a possibilidade de uma preparação completa antes do pontapé inicial da temporada é visto com bons olhos pelo elenco profissional.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance