Baixa: DM do Botafogo confirma que Honda não joga contra o Paraná

Japonês teve febre durante o fim de semana, se recuperou, mas ainda não se sente totalmente pronto para atuar na partida, válida pela terceira fase da Copa do Brasil

Honda - Botafogo
Honda em treino do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A estreia de Keisuke Honda foi adiada. O planejamento da diretoria e da comissão técnica do Botafogo era que o japonês estreasse contra o Paraná, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Uma febre, contudo, tirará o meio-campista do duelo. A torcida do Alvinegro, portanto, ainda não verá o principal reforço para a temporada atuar.

A confirmação veio de Cristiano Cinelli e Caio Senise, membros do departamento médico, que chegaram na sala de imprensa do Estádio Nilton Santos antes da entrevista coletiva desta segunda-feira e comunicaram à imprensa.

- Em época de coronavirus as pessoas ficam cheias de alarde, mas é pra elucidar a questão do Honda. A torcida comprou muito ingresso por conta da possível estreia do Honda e foi mais por consideração com a torcida que esperava a estreia dele amanhã, mas que não será possível. De sexta para sábado ele veio com uma gripe normal e teve uma febre de 37,4. No domingo ele estava sem febre e dor no corpo. De ontem para hoje, 24h, está sem febre, assintomático - afirmou Cinelli.

Keisuke Honda teve febre durante o fim de semana, mas acordou sem estado febril na segunda-feira. Mesmo assim, o DM do Botafogo optou por não colocar o japonês em campo. Cristiano Cinelli afirmou que o próprio meio-campista não se sentiu confiável para atuar.

- Conversando com ele, ele disse que não se sente à vontade e disse que queria jogar 100%. Como deixou de treinar ontem e sábado, achamos melhor ele evoluir para o jogo contra o Bangu no domingo - analisou.

Desta forma, a estreia de Keisuke Honda tem tudo para ser no próximo domingo, contra o Bangu, às 16h, pela terceira rodada da Taça Rio. O duelo também será realizado no Nilton Santos. Até lá, é esperado que o japonês retorne aos treinamentos normalmente. Por enquanto, o jogador de 33 anos fará uma atividade mais leve.

- Ele está liberado para treinar, mas fará um treino indoor. Até por conta do calor, achamos melhor ele fazer um treino na academia e ginásio. Ele ficou preocupado por ser coronavírus até porque esteve com um amigo que veio do Japão. Ele não estava como caso suspeito. Mas mesmo assim fizemos o exame e deu negativo para o coronavírus - finalizou Cinelli.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter