‘Fazer um tempo bom e outro ruim não dá’, alerta Autuori após derrota

Técnico do Botafogo comentou sobre a partida deste sábado, a qual acabou perdendo para o Flamengo, quando seu time foi melhor no primeiro tempo, mas se apagou na etapa final

Flamengo x Botafogo - Autuori
Paulo Autuori na derrota do Botafogo para o Flamengo neste sábado (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Após ser superior no primeiro tempo, o Botafogo "apagou" na etapa final e acabou derrotado pelo Flamengo no clássico disputado na noite deste sábado, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Paulo Autuori fez justamente este alerta, garantindo que não pode se repetir o que aconteceu.

- O jogo são 90 minutos. Fazer um tempo bom e outro ruim não dá. A primeira parte nos deu a ideia do caminho que temos que pegar. Depois do gol, acho que temos que ser mais fortes mentalmente. Não ir abaixo, tem que continuar fazendo as coisas que estavam boas - alertou o treinador durante a conversa com os jornalistas após a partida.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

- Temos que ter capacidade tética, estratégica e mental. Tivemos boas chances na primeira parte, subimos a marcação, e o Flamengo não teve chance excepcional. Agora é focar no jogo de terça. Falei com os jogadores que sabemos o caminho para crescer, mas exige sacrifício.

Com o resultado, o Flamengo chegou a seis pontos, na liderança do Grupo A da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O Botafogo, por sua vez, está em quinto lugar no grupo, com três pontos. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo dia 15: enquanto o Rubro-Negro recebe a Portuguesa, o Alvinegro pega o Bangu. Antes, o Fla enfrenta o Barcelona de Guayaquil, na quarta, pela Conmebol Libertadores, e o Bota, na terça, pega o Paraná pela Copa do Brasil. Autuori finalizou falando sobre a sequência do trabalho.

- São jogos diferentes (Flamengo e Paraná). O problema não é só a gente, mas o adversário que impõe algumas situações. Não é vergonha assumir que temos carências. Temos que construir uma equipe. Não podemos lamentar. Não gosto de pensar no que não temos. Não podemos ter resquícios do passado - finalizou o treinador alvinegro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter