Seca de vitórias na “Era Felipão” faz Atlético-MG amargar jejum que não acontecia desde 2016 

Felipão chegou ao sétimo jogo sem vitórias pelo Galo

53053890200_434077f6df_o-1-scaled-aspect-ratio-512-320
Treinador alvinegro também teve passagem negativa pelo Grêmio, em 2021 (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

Na noite deste último sábado (22), o Atlético-MG foi derrotado para o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o técnico Felipão chegou ao sétimo jogo no comando do time alvinegro, ainda sem vitórias. Ao todo, são quatro empates e três derrotas. 


Vale lembrar que antes dos sete jogos com o comando técnico de Felipão, o Atlético empatou com o Bragantino pelo Brasileirão, no último jogo do argentino Eduardo Coudet. Ou seja, são oito partidas sem vencer e, considerando os números  da temporada, a última vez que o Galo sofreu um jejum de oito partidas sem triunfos, foi na reta final de 2016. 

+ Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Galo!

Após a derrota, no entanto, o técnico do Galo negou que tenha uma pressão sobre o seu cargo no clube mineiro, muito pelo contrário, pois sgundo ele, o time está no caminho certo. Além disso, Felipão ainda realçou os pontos positivos da atuação alvinegra contra o tricolor gaúcho.

- Eu não sinto pressão. (Estou) trabalhando todos os dias com os jogadores, eles estão fazendo o possível e o impossível para conseguir os resultados. Nós não conseguimos o resultado hoje por detalhes, coisas que acontecem no futebol. Aliás, não é mais futebol, não existe mais o termo futebol. Acabaram com o futebol. Nós jogamos relativamente bem, bem melhor que nos últimos jogos. Acho que estamos no caminho certo. Os jogadores tiveram uma participação muito boa dentro do jogo, embora o resultado não ocorresse. A pressão que existe é de que nós tenhamos essa sequência de jogos pela frente no mesmo nível que tivemos hoje - destacou Felipão.

+ Olho no Brasileirão! Assine o Prime Video e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

O desempenho ruim do treinador brasileiro ainda pode ser comparado a sua campanha como comandante do Grêmio, de julho a outubro de 2021, ano do rebaixamento do tricolor gaúcho. 

Veja os números da última passagem de Felipão pelo Grêmio:

21 jogos

9 vitórias

3 empates

9 derrotas

22 gols pró

23 gols contra

47,6% de aproveitamento

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter