Felipão, após 7º jogo sem vencer à frente do Atlético-MG: ‘Acabaram com o futebol’

Treinador reclama muito do VAR que anulou o gol de empate do Galo diante do Grêmio

53053890200_434077f6df_o-1-scaled-aspect-ratio-512-320
Felipão ainda está na "seca" no comando do Galo - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

O técnico do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari, saiu contrariado do duelo perdido pelo Galo por 1 a 0, na noite de sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal reclamação do treinador foi a anulação do gol de Alan Kardec pelo VAR, que daria o empate ao time mineiro.

Olho no Brasileirão! Assine o Prime Vídeo e acompanhe todos os jogos do seu time do coração!

- Futebol não existe mais. Acabou o assunto. É um outro termo. Não vou falar mais. Bola ao cesto, bola quadrada, mas futebol não! - disse Luiz Felipe Scolari.

Depois de um lançamento para a área gremista, Alan Kardec subiu sozinho e cabeceou para baixo, sem chance para Gabriel Grando. Mas o VAR checou o tento e com as linhas traçadas, anulou o gol.

Copo Stanley a partir de R$120,00. Bebida gelada nos 90' de jogo do Galo!

Pelas imagens mostradas do lance, fornecidas pela CBF, houve um impedimento milimétrico de Kardec em relação ao zagueiro Bruno Uvini, do Grêmio.

- Os jogadores estão fazendo o possível e impossível para conseguir o resultado. Não conseguimos o resultado hoje por detalhes, coisas que acontecem no futebol. Aliás, não é mais futebol. Acabaram com o futebol. Jogamos bem, melhor que outros jogos, embora o resultado não venha. A pressão que existe é que tenhamos os próximos jogos no mesmo nível que temos hoje - disse o treinador.

Felipão criticou a arbitragem com indiretas e ironias, tentando explicar o que o time mineiro precisa fazer para voltar a vencer na temporada. Já são oito jogos do clube sem triunfos, sendo sete com o atual técnico.

- Falta gol. Alias, gol não falta. A gente faz o gol. Não vou falar sobre o gol anulado. Desculpe, mas não vou falar, não. O dia que eu me aposentar eu vou falar alguma coisa. Vou trabalhar dentro das normas estabelecidas.

- O Atlético tem uma direção que vai saber se posicionar em termos de arbitragem e pronto. Não adianta nada. Hoje o Grêmio foi beneficiado, provavelmente, e amanhã não será. As decisões de A ou B influenciam no resultado. Não existe mais futebol no Brasil. Pode esquecer. Futebol no Brasil não existe mais. Pode esquecer. Não é choro de perdedor, fizemos uma das melhores partidas - completou.

À frente do Galo, Felipão disputou 21 pontos e conquistou apenas quatro, em jogos pelo Brasileiro e Libertadores. A última vez que o Alvinegro venceu foi no dia 4 de junho diante do Alianza Lima, na competição internacional.

No Atlético, Felipão empatou quatro vezes, com Fluminense, Libertad, América-MG e Goiás, além de sofrer três derrotas, para Fortaleza, Corinthians e Grêmio. O jejum do Galo ainda inclui um empate diante do Red Bull Bragantino, no Mineirão, antes de Scolari assumiu o time no lugar de Eduardo Coudet.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter