Presidente do Galo revela proposta por Chará e o preço do goleiro Cleiton
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Presidente do Galo revela proposta por Chará e o preço do goleiro Cleiton

Victor recebeum uma placa comemorativa do presidente do clube, Sérgio Sette Câmara
Sette Câmara também falou sobre o atraso de salários e prometeu ao goleiro Victor quitar os débitos em dezembro-(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Valinor Conteúdo - 24/10/2019 - 17:08
Belo Horizonte
O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, voltou a falar com a imprensa nesta quinta-feira, 24 de outubro, após mais de três meses sem dar coletiva.

Ele esteve na Cidade do Galo e comentou diversos assuntos, entre eles sobre a proposta que recebeu pelo atacante colombiano Chará, o valor do goleiro Cleiton, especulado no Bragantino e ainda os atrasos de salários.

O mandatário alvinegro também comentou sobre a formação do elenco para a próxima temporada e as difuldades de ter jogadores bons com um preço na realidade do clube.

Sette Câmara começou destacando sobre Chará, e que está analisando se venderá ou não o jogador, pois a proposta é quase o mesmo valor que o clube pagou por ele.

-Jogador bom custa caro. Eu acho um Chará um ótimo jogador, e ele continua valendo esse valor (6 milhões de dólares). Eu tenho uma proposta bem próxima disso por ele, está na mesa. Vamos ver e analisar se ele fica ou não. É um patrimônio- disse.

O presidente foi além e comentou sobre Cleiton, especulado no Bragantino. Sette Câmara foi direto e disse que basta o time paulista pagar o que está estipulado, que levará o jogador, mesmo com o interesse do clube em renovar com o goleiro de 22 anos. Cleiton tem uma multa rescisória de R$ 70 milhões para clubes brasileiros e 20 milhões de euros para clubes estrangeiros.

- Sobre o Cleiton, a chance dele sair é o Bragantino vir aqui e pagar o preço que a gente quer por ele. E é bem caro. Ou seja, difícil. Nenhum jogador do Atlético é inegociável. Se vier aqui e pagar 20 milhões de euros, se depositar aqui, leva. É uma das fontes de renda que o clube tem- explicou.

Para 2020, Sette Câmara falou sobre a formação do elenco, algo diferente do habitual, já que Rui Costa, diretor de futebol, normalmente comenta essas questões. A ideia da diretoria alvinegra é deixar o elenco mais jovem ano que vem. Revelações da base terão mais chances e alguns veteranos deixarão o clube.

- Para o ano que vem, um dos objetivos nossos é rejuvenescer o time. É uma coisa que o Rui já tem o planejamento, nós já sabemos onde precisamos focar, o que precisamos fazer, quem nós precisamos permanecer, quem vamos buscar, quais os garotos da base vão subir.


E MAIS:
-Dinheiro para fazer aquisição de jogadores não temos. O que nós vamos tentar fazer são escambos. A velha prática da troca. O Atlético tem em seu plantel jogadores interessantes, que podem interessar outros clubes. A gente já iniciou conversas nesse sentido.

Mesmo sem confirmar se Vagner Mancini continua no Galo em 2020, o planejamento já está em andamento com sondagens de atletas e negociações sendo feitas.

- O jogador vai ser do clube. Você tem que montar um time pensando em um time bom, e não um time que seja a cara do treinador. Lógico que o treinador pode dar alguma dica, mas temos outras avaliações que devem ser feitas. Isso minimiza o erro. A gente quer um jogador que tenha a cara do Atlético. Independentemente de quem seja o treinador, que seja um jogador que chegue aqui e entregue - explicou o presidente.

Salários atrasados

Sem quitar o mês de setembro do elenco profissional, Sette Câmara falou que até dezembro deixará tudo em ordem.
-Estava brincando com o Victor outro dia. Falei: ‘Victor, eu nem durmo quando tem essa questão de salário atrasado no Atlético, porque eu trabalho muito, muito, muito internamente, viajo muito, tenho ido atrás de instituições, tentando conversar com fundos para tentar criar soluções interessantes para que a gente possa estar, de alguma maneira, gerando recursos para o clube’. E aí brinquei com ele e falei: ‘O salário pode estar atrasado aqui, mas hoje eu diria para você que as chances de vocês virarem o ano sem dívida é grande, porque vamos receber um valor grande em dezembro e vamos colocar os salários em dia e pagar o 13º'- contou.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance