Com convocações do sub-15 ao 20, Andrey mira a Seleção Brasileira

Volante do Vasco, que acumula passagens em três categorias de base do Brasil, tem como uma das principais metas o profissional da Seleção. Ele também quer virar ídolo do clube

Andrey - Vasco
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Escrito por

Cria das categorias de base do Vasco, Andrey, integrante da geração 1998, está no clube desde 2004. O volante acumula convocações para as divisões sub-15, sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira e em época de Copa do Mundo profissional, admite ter como uma das grandes metas da carreira voltar a vestir a camisa amarelinha. Ele comentou sobre esta expectativa, além de falar do sonho de virar um ídolo da história do Cruz-Maltino, junto com seus torcedores.

- Vestir a camisa da Seleção Brasileira é o sonho de todo jogador. Graças a Deus, tive a oportunidade de viver essa experiência quando estava na base, disputando campeonatos importantes, sendo campeão. Tenho essa vontade de voltar sim. Sei que ainda é cedo, mas confio no meu potencial e vou trabalhar para chegar lá. Acho que isso é consequência também do que fazemos no clube. Quero continuar jogando bem e ajudar o Vasco a conquistar coisas grandes. Sonho em me tornar um ídolo da torcida - afirmou o jogador.

O Vasco está de férias desde a última quinta-feira, com a reapresentação do elenco programada para a tarde do próximo dia 25 no Complexo Esportivo de São Januário. O time comandado pelo técnico Jorginho volta a campo somente após o Mundial, no dia 16 de julho, diante do Bahia, em casa, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil - na ida, a equipe cruz-maltina foi derrotada por 3 a 0.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter