Campello pede, e Vasco derruba títulos de beneméritos 'irregulares'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Campello pede, e Vasco derruba títulos de beneméritos 'irregulares'

Posse do Presidente do Vasco - Alexandre Campello
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
David Nascimento - 12/05/2018 - 11:12
Rio de Janeiro (RJ)
O Vasco, após pedido de Alexandre Campello, entrou em acordo na Justiça para tirar os títulos de beneméritos dados aos sócios que ganharam irregularmente na gestão passada, o que era alvo de disputa judicial. Eles voltarão ao estado antes de receberem os títulos honoríficos.

A reportagem do LANCE! teve acesso aos documentos na íntegra. Confira:


Os documentos mostram que vícios foram reconhecidos e os presidentes Eurico Miranda e Roberto Monteiro, do Conselho de Beneméritos e Deliberativo, respectivamente, serão intimados para tanto.

A ação era contra a concessão de 28 títulos de beneméritos a sócios dados em 2017. Na oportunidade, a reunião iria dar 29 títulos - apenas o nome de Hélio Donim, então apoiador de Fernando Horta, não foi agraciado. Dos 28, 20 ocuparam o Code e 8 ficaram como suplentes

Com isso tudo, 20 beneméritos não devem participar de mais nenhuma reunião, tanto do Conselho próprio quanto do Deliberativo, como por exemplo na segunda-feira, quando irão se reunir para votar abertura ou não de inquérito contra o presidente Alexandre Campello.

Um ponto que vale destacar, porém, é quando que Roberto Monteiro, presidente do Deliberativo, irá receber a intimação judicial para se abster de considerar qualquer ato praticado por estes sócios. Mandado de intimação ainda não foi emitido e a reunião já é nesta segunda-feira.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance