Giuliano comenta ausência em lista anterior: ‘Usei isso como motivação’

Meia do Fenerbahçe é um dos que ainda luta para ter uma vaga entre os 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia

Giuliano
Giuliano deu coletiva em Paris (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Escrito por

À medida que a Copa do Mundo se aproxima, o técnico Tite vai definindo sua lista final dos 23 convocados para a competição. Quem ainda luta para aparecer entre os selecionados é o meia Giuliano, do Fenerbahçe. Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, ele comentou o sentimento de ficar fora da relação anterior.

- Foi um sentimento ruim ficar fora do grupo, mas, por outro lado, foi um pontinho de ligar um alerta, não entrar na zona de conforto. Usei isso como motivação. O trabalho que eu fizer no meu clube vai me condicionar. É uma vaga muito concorrida, cada um buscando seu espaço. São grandes jogadores brigando por essas posições e todos querem participar. Somos privilegiados por fazer parte nesse momento, temos que entregar tudo que temos e dar nosso melhor para que sejamos reconhecidos - disse o jogador.


Na última janela de transferências, Giuliano trocou o Zenit pelo clube tuco. Ele perdeu espaço na Rússia com a chegada do treinador argentino Roberto Mancini. Em Istambul, ele soma quatro gols em 10 jogos.

- Estou gostando muito da Turquia, do nível técnico. Não há limites de estrangeiros e todos investem para que seja uma liga forte. Taticamente, a liga está evoluindo bastante, há uma disputa grande na briga pelo título, não há jogo fácil. Estou bem adaptado, me sentindo bem, jogando todos os jogos, ganhando confiança, ritmo, consistência, entrosamento.

Giuliano -> Convocado por Tite, Giuliano estreou no empate em 2 a 2 do Fenerbahce com o Trabzonspor, em casa. O meia-atacante começou no banco e entrou no lugar do astro holandês Robin van Persie, após o intervalo
Giuliano briga por vaga no Brasil (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

O Brasil foi a primeira seleção a garantir uma vaga para a Copa do Mundo da Rússia nas Eliminatórias, em março. Por isso, os jogadores já vivem a expectativa do Mundial. 

- Desde que conseguimos a classificação, o espírito já era de Copa do Mundo. Estamos muito bem preparados e demonstramos isso a cada jogo. Nosso time tem atuado bem, temos que ir com esse espírito para o Mundial. Usar esses jogos para ganhar confiança, solidez, ganhar como grupo - comentou Giuliano. 

A Seleção Brasileira ainda treina em Paris nesta terça e quarta-feira, no Parque dos Príncipes. Depois, na quinta, a delegação viaja para Lille e faz atividade no Estádio Pierre Mauroy, local do jogo contra os japoneses. A partida será na sexta-feira, às 10h (de Brasília).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter