Perto de série de 2013, São Paulo tem rodada favorável e pode sair do Z4
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Perto de série de 2013, São Paulo tem rodada favorável e pode sair do Z4

  •  Dorival Júnior conversa com jogadores no treino
    Dorival Júnior em conversa com jogadores no trein: técnico tem trabalho pela frente Érico Leonan
  •  Dorival Júnior e seu filho Lucas Silvestre na Arena Condá
    Dorival Júnior e seu filho Lucas Silvestre na Arena Cond, onde o Tricolor foi derrotado neste domingo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
  •  Pratto, Cueva e Gómez no São Paulo
    Os gringos Pratto, Cueva e Gomez em treino no CT: time está sob pressão Érico Leonan
  •  Lugano foi ao Morumbi na quinta mesmo sem estar relacionado
    Lugano e Dorival antes de jogo no Morumbi: zagueiro não tem sido relacionado para os jogos Rubens Chiri/saopaulofc.net
  •  São Paulo - Apresentação Dorival Jr.
    Presidente Leco e Dorival na apresentação do técnico no CT (Foto: Marcello Fim/Raw Image/Lancepress!)
  •  São Paulo - Apresentação Dorival Jr.
    Leco observa Dorival falar com os jornalistas em apresentação (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Marcio Porto - 17/07/2017 - 05:30
São Paulo (SP)
A derrota de 2 a 0 para a Chapecoense neste domingo agravou ainda mais a crise do São Paulo. O time chegou a nove jogos sem vencer e se aproximou das 12 partidas de jejum registradas no Campeonato Brasileiro de 2013, ano em que brigou duramente contra o rebaixamento. No entanto, apesar da situação dramática, o Tricolor conta com a ajuda da tabela e pode deixar a zona da degola na próxima rodada. 

O São Paulo está com 12 pontos, na 18ª colocação do Nacional. A diferença para o Avaí, 17º colocado, é de um ponto. Portanto, vencer o Vasco na próxima quarta-feira e os catarinenses não vencerem o Corinthians resolve. Já para a Ponte Preta, a 16ª colocada, primeira fora do Z4, é de três pontos e também pode ser superada. Isso porque o Tricolor ganha no saldo de gols (-4 contra -8). Ou seja, para deixar a zona da degola, a equipe de Dorival Júnior precisará bater o Vasco no Morumbi e torcer para Avaí não vencer e a Ponte perder do Coritiba no Moisés Lucarelli. Assim, terá o mesmo número de pontos e vitórias da Ponte, mas saldo superior

Vale lembrar que essa combinação só não será possível se o Vitória (19º), também com 12 pontos, vencer seu jogo por diferença de pelo menos oito gols. O Vitória recebe o vice-líder Grêmio em Salvador.

Na rodada que passou, a 14ª do campeonato, o São Paulo foi favorecido pelas vitórias, de virada, de Palmeiras sobre o Vitória e Grêmio sobre a Ponte Preta. Não fosse pelo tropeço da Macaca, não seria possível deixar a zona da degola na próxima rodada. 

Por outro lado, a rodada seguinte também pode ser trágica para o São Paulo. Se perder para o Vasco em casa, o time pode ficar a seis pontos do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Isso significa dizer que seriam necessárias pelo menos mais duas rodadas para deixar o Z4. A chance de virar o turno na zona da degola, nessas, condições, seria enorme. 

É importante ressaltar que em 2013 o Tricolor virou o turno na zona do rebaixamento, no ano que em que ficou 12 jogos sem vencer. Foi conseguir alívio após a estreia do returno, iniciada pelo ex-técnico Muricy Ramalho com vitória sobre a própria Ponte no Morumbi. A partir dali, o time engatou sequências positivas e terminou o campeonato em 9º. Já no ano passado, o time também flertou com a zona do rebaixamento, mas só ficou no máximo cinco jogos sem perder. Terminou em 10º. 

icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance