Pela vaga de Cueva, Thomaz se expõe a Dorival. E pede passe a Hernanes...
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pela vaga de Cueva, Thomaz se expõe a Dorival. E pede passe a Hernanes...

Treino São Paulo - Thomaz
(Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Lancepress!)
William Correia - 07/10/2017 - 07:00
São Paulo (SP)
Contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na quarta-feira, o São Paulo nem conta com Cueva, já que o meia, na noite de terça-feira, estará no Peru tentando classificar sua seleção para a Copa do Mundo. E é de olho nessa vaga que Thomaz espera colher os frutos por estar sendo visto de mais perto por Dorival Júnior.

Com passagens por clubes menores do Brasil antes de atuar por três anos no Jorge Wilstermann, da Bolívia, Thomaz, de 31 anos, chegou ao Tricolor em março, a pedido de Rogério Ceni, e sabe que Dorival não o conhecia. Mas, agora, se sente adaptado para aproveitar a chance que vier.

- Estou bem tranquilo. Cheguei de outro país e precisei de um tempo para me adaptar. O Dorival não conhecia o meu futebol, e estou tentando demonstrar que posso ajudar. Treino todos os dias com a mesma dedicação e respeito a todos os companheiros. No dia em que ele achar que estou pronto, irá me colocar. Enquanto isso, seguirei trabalhando duro, e com a mesma motivação - falou o camisa 19 ao LANCE!

Até agora, Thomaz só atuou uma vez com Dorival, substituindo Lucas Fernandes para jogar por cerca de 20 minutos no fim do triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em Salvador. Tempo suficiente para uma situação curiosa: em meio à celebração pelo resultado, Hernanes publicou em suas redes sociais um pedido de desculpas ao meia por não ter lhe passado a bola, em um lance no qual Thomaz estava livre na área.

- Ali foi apenas uma situação de jogo. Ele até postou nas redes sociais e brincamos muito sobre isso. O Hernanes é um cara sensacional, um líder e ídolo do clube. Ele veio conversar comigo depois, mas não foi nada muito importante. Só que eu brinquei e disse que, na próxima, ele precisa tocar, né? - sorriu Thomaz.

Confira outras respostas do bate-papo do LANCE! com Thomaz:

Como está a expectativa de substituir o Cueva, com chance de ser titular com o Dorival pela primeira vez?
Estou super tranquilo. O elenco do São Paulo tem muitas opções, e é uma decisão do treinador. Estou trabalhando com muita seriedade para estar pronto quando a oportunidade surgir.

O Dorival já comentou algo sobre quem vai escolher ou sobre os concorrentes à vaga do Cueva?
Ainda não comentou nada. Tivemos alguns dias de folga e os trabalhos para o jogo contra o Atlético-MG estão no início.

Como têm sido os treinos nessa primeira semana sem jogos, na expectativa de ganhar do Atlético-MG e se afastar de vez da zona de rebaixamento?
Os treinos têm sido bem intensos. O Dorival é um ótimo técnico e varia bastante os trabalhos. A nossa estratégia é pensar somente no próximo jogo. Estamos focados no Atlético-MG e precisamos somar pontos para seguirmos em busca do nosso objetivo.

Você jogou só uma vez com Dorival, mas ganhou pontos com ele exatamente na última parada do Brasileiro por causa das Eliminatórias, indo bem em jogo-treino. Ele tem conversado com você sobre oportunidades?
O Dorival conversa muito com os jogadores. Ele não me conhecia e agora está podendo conhecer um pouco mais sobre o meu futebol, onde posso render mais, em que posição posso ser útil. Estou bem tranquilo, motivado e tentando evoluir a cada dia.

Com certeza, você acha que o São Paulo não vai cair. Por quê?
A gente evita falar sobre isso, mas o São Paulo não vai cair. Respeitamos todos os nossos adversários, mas estamos trabalhando com muita seriedade em busca dos nossos objetivos e iremos alcançá-los.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance