Petros gandula, contusões e novos titulares: veja a manhã do São Paulo

Trabalho sob forte sol desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, teve esboço do time que enfrentará o Atlético-MG na próxima quarta-feira, mas também uma série de sustos

São Paulo treinou sob forte calor na manhã desta sexta-feira
(Foto: Marcello Fim/Raw Image/Lancepress!)

Escrito por

Na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o treino do São Paulo foi uma espécie de prévia do trabalho que a Seleção Brasileira fará no local à tarde. Mas teve bastante movimentação, e não só pelo esboço de time titular exposto por Dorival Júnior. A atividade teve uma série de atletas com problemas físicos, e um deles transformou Petros em gandula.

O volante, titular em todos os 16 jogos que realizou pelo clube, participou sem problemas do aquecimento, mas, antes do treino de posicionamento, conversou com Dorival Júnior. Queixou-se de dores na coxa direita e a comissão técnica decidiu preservá-lo, deixando-o como um gandula, repondo as bolas na partida usando os pés. Mas Petros não preocupa, a princípio, para quarta-feira.

Nesse treinamento, ficou claro que Bruno Alves é mesmo a principal alternativa para substituir Arboleda, que atuará no Equador pela seleção na terça-feira à noite e não voltará ao Brasil a tempo de ter condições de enfrentar o Atlético-MG, na quarta-feira, em Belo Horizonte. Bruno Alves fez companhia a Rodrigo Caio durante toda a manhã na equipe principal.

Já para a vaga de Cueva, que estará no Peru a serviço de sua seleção também na terça-feira à noite e desfalcará o São Paulo, foram testados Jonatan Gomez, inicialmente, e Shaylon no time titular. Mas, quando esteve entre os reservas, Maicosuel também atuou centralizado, colocando-se como uma opção para substituir Cueva.

Uma dúvida aparentemente desfeita é com o lateral-esquerdo: Júnior Tavares, que cumpriu suspensão na última rodada, treinou o tempo todo entre os titulares, deixando Edimar na reserva. Na vaga do poupado Petros, Jucilei ganhou a oportunidade na equipe principal.

Dessa forma, os titulares, incluindo as alterações feitas ao longo do treino, tiveram: Sidão; Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei e Hernanes; Marcos Guilherme, Jonatan Gomez (Shaylon) e Lucas Fernandes (Maicosuel); Pratto (Gilberto).

A atividade era realizada em campo reduzido, exigindo acerto no posicionamento e na marcação. Em outro exercício, reservas e titulares se alternavam, ora pressionando e ora sendo pressionados no campo defensivo. Os reservas treinaram inicialmente com: Renan Ribeiro; Bruno, Buffarini, Aderllan e Edimar; Araruna, Shaylon, Marcinho, Maicosuel e David (vindo da base); Gilberto.

Sustos

Petros não foi o único a se queixar de dores nesta sexta-feira. Lugano recebeu uma pancada na panturrilha direita no aquecimento e terminou a manhã tratando-se no Reffis, o que obrigou Dorival a escalar Buffarini como zagueiro entre os reservas.

Ao longo da atividade, Lucas Fernandes deu susto. Deixou o treino por alguns minutos, passando mal por conta do calor, e não participou da parte final. Mas, assim como Petros, não preocupa. Assim como Militão e Júnior Tavares, que precisaram de atendimento médico após receberem pancadas ao longo do treino, mas seguiram trabalhando normalmente.

O São Paulo realizará somente treinos fechados a partir de agora até o jogo. Na 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, um acima da zona de rebaixamento, o Tricolor se prepara para enfrentar o Atlético-MG, concorrente direto na briga para evitar a queda para a Série B. A partida será às 21h45 de quarta-feira, no estádio Independência, em Minas Gerais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter