Partida entre São Paulo e Inter é adiada por conta do mau tempo
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Partida entre São Paulo e Inter é adiada por conta do mau tempo

Internacional x São Paulo - Copinha
O gramado da Arena Barueri não reunia as mínimas condições para a realização de uma partida de futebol (Foto: Reprodução/SPORTV)
Yago Rudá  - 22/01/2018 - 22:23
São Paulo (SP)
A segunda semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada entre São Paulo e Internacional, foi adiada para às 15h da terça-feira (23) por conta do mau tempo que assolava a cidade de Barueri na noite desta segunda (22). O árbitro da partida Thiago Luis Scarascati optou por paralisar o duelo para preservar a integridade física e segurança dos atletas. O jogo foi disputado até os 18 minutos do segundo tempo e estava empatado em 1 a 1, gols de Luan, para o Tricolor, e Richard, para os gaúchos. 

A decisão de paralisar o confronto foi tomada tardiamente pelo trio de arbitragem. Já no intervalo, a comissão técnica das duas equipes estava receosa com o retorno de seus jogadores para o gramado. Isto porque, além da forte chuva e a péssima condição do gramado, alguns raios começavam a cair na região metropolitana de São Paulo, colocando em risco a segurança de todos os envolvidos no duelo. 

Depois de duas paralisações, a primeira por falta parcial de energia em uma das torres de iluminação na Arena Barueri, e a segunda por falta de condições mínimas para a realização de uma partida de futebol, o árbitro conversou com representantes das duas equipes e também com o delegado presente para decretar o adiamento do jogo, que vale vaga na final do torneio de base. 

O que havia acontecido na partida


Gol relâmpago

O Internacional nem sequer chegou a trocar três passes entre si e já estava atrás do placar. Na primeira finalização da partida, com 33 segundos no relógio, o atacante Toró recebeu a bola na entrada da área e ajeitou de peito para Luan chegar batendo de primeira. O são-paulino acertou na veia, sem chances para o goleiro Carlos. Um golaço!

Assim não, Liziero!

Melhor na partida, o São Paulo não tinha dificuldades para chegar ao gol do Internacional. Em uma bela jogada individual de Helinho, o meio-campista foi derrubado na área e o Tricolor teve a oportunidade de ampliar o marcador ainda no primeiro tempo. Na cobrança da penalidade, porém, o canhoto Liziero bateu à meia altura e o goleiro Carlos espalmou.

Sem condições de jogo

Assim que o árbitro Thiago Luis Scarascati finalizou a etapa inicial da partida, uma forte tempestade começou a cair em Barueri. Na volta do intervalo, o campo estava encharcado e sem condição alguma de receber uma partida de futebol. Mesmo assim, o trio de arbitragem decidiu pelo retorno do duelo na Grande São Paulo.

Paralisação 1

A forte chuva que assolava o município de Barueri somada à péssima condição do campo resultaram em duas paralisações ao longo da partida. Primeiro, aos 11 minutos do segundo tempo, quando parte da iluminação de uma das torres do estádio falhou e o confrontou ficou parado por oito minutos.

Empate

O gramado encharcado acabou ajudando o Internacional a empatar a partida, depois de um primeiro tempo muito abaixo do esperado. Em jogada pela ponta direita, a bola ficou presa em uma poça d'água e o zagueiro do São Paulo acabou se precipitando e fazendo o pênalti. Frio diante da marca da cal, o meio-campista Richard encheu o pé para anotar o gol de empate dos colorados.

Paralisação 2

Na sequência, já com a partida empatada, um forte raio caiu próximo ao campo de jogo e, somente após a descarga elétrica, o árbitro Thiago Luis Scarascati paralisou o duelo diante da falta de segurança para os atletas. Quase 30 minutos depois, a partida foi reiniciada.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance