São Paulo estreia na Libertadores Sub-20 com goleada de 6 a 0
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

São Paulo estreia na Libertadores Sub-20 com goleada de 6 a 0

Garotada de Cotia fez bonito no primeiro jogo da Libertadores Sub-20
Garotada de Cotia fez bonito no primeiro jogo da Libertadores Sub-20 (Igor Amorim/saopaulofc.net)
LANCE! - 10/02/2018 - 19:30
São Paulo (SP)
O São Paulo começou sua jornada pelo bicampeonato da Copa Libertadores sub-20 com o pé direito. Jogando no histórico estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, os garotos de Cotia não tomaram conhecimento do Quebracho, da Bolívia, e golearam, por 6 a 0. Os destaques do duelo foram os atacantes Toró e Gabriel Novaes, que anotaram dois gols cada.

A equipe comandada pelo técnico André Jardine foi escalada com Júnior; Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes, Toró, Helinho e Gabriel Novaes. A formação é praticamente a mesma que perdeu para o Flamengo no Pacaembu e ficou com o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no fim de janeiro.

Além de Toró e Gabriel Novaes, os garotos Fabinho e Gabriel Sara também deixaram os seus gols no duelo. Além de ser uma competição internacional, a Copa Libertadores Sub-20 é uma das últimas oportunidades dos garotos mostrarem trabalho para o técnico Dorival Júnior.

Embora o assunto ainda não tenha sido debatido publicamente dentro do clube, a tendência é de que alguns nomes como os de Toró, Igor Gomes e Liziero sejam utilizados na equipe principal. O trio se destacou na Copinha e já participouu de alguns treinamentos no CT da Barra Funda, junto com os atletas profissionais.

Atual campeão do torneio, que acontece de dois em dois anos, o São Paulo representa o futebol brasileiro ao lado do Cruzeiro. O Tricolor é o cabeça de chave do Grupo A, e ainda terá pela frente o Atlético Venezuela e o Talleres, da Argentina. O próximo compromisso dos garotos de Cotia será contra a equipe venezuelana, na próxima terça. A partida está agendada para começar às 17h30 (horário de Brasília).

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance