Bruno Henrique volta ao Brasil, mas Santos espera para se pronunciar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Bruno Henrique volta ao Brasil, mas Santos espera para se pronunciar

Bruno Henrique olho
Antes de viajar, Bruno Henrique treinava normalmente, mas com óculos protetor dos olhos (Foto: Ivan Storti/Santos)
Ana Canhedo - 12/04/2018 - 06:30
São Paulo (SP)
O atacante Bruno Henrique retorna ao Brasil nesta quinta-feira, após viajar a Frankfurt, na Alemanha. O camisa 11 do Santos esteve acompanhado do médico do clube, Dr. Jorge Merouço. O atleta passou por uma consulta com o Professor Doutor Claus Eckardt, em um centro de excelência na Europa, para obter um diagnóstico mais preciso de sua lesão e recuperação de uma bolada no olho direito, que o mantém fora de combate desde janeiro.

O Santos não estabelece nenhum tipo de prazo para o retorno do jogador aos gramados e um diagnóstico deve ser divulgado apenas nesta sexta-feira, pelo médico do Alvinegro. A expectativa é de que Bruno abandone ao menos os óculos de proteção que vinha usando e que possa voltar a ter contatos mais fortes durante os treinamentos, algo fundamental para conseguir o aval para voltar a atuar. 

Inicialmente, o plano do Santos era enviar o jogador para consulta nos Estados Unidos, mas um problema na emissão de seu visto no Consulado impossibilitou a visita ao país norte-americano. O Hospital Johns Hopkings, em Baltimore, Maryland, é considerado o melhor do mundo em oftalmologia.

Internamente, o Santos vive uma enorme expectativa pelo retorno do jogador, que foi um dos destaques do elenco no ano passado. O técnico Jair Ventura costuma repetir o quanto gostaria de ter o atacante à disposição em seu elenco. O Peixe estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, contra o Ceará, no Pacaembu. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance