Valentim terá reunião com o Verdão nesta segunda e não descarta ficar
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Valentim terá reunião com o Verdão nesta segunda e não descarta ficar

Alberto Valentim contra o Atlético-PR
Alberto Valentim se despediu da função de treinador do Palmeiras neste domingo - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras
LANCE! - 03/12/2017 - 20:58
São Paulo (SP)
Após encerrar seu período como técnico interino do Palmeiras com derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, Alberto Valentim vai se reunir com a diretoria do clube para conversar sobre seu futuro. Ele foi convidado para seguir no clube em 2018 como auxiliar de Roger Machado e ainda não deu uma resposta.

- Amanhã (segunda-feira) vou ter uma conversa com o Alexandre Mattos (diretor de futebol) e com o Cícero Souza (gerente de futebol) às 15h para entender um pouquinho como vai ser. Depois dessa conversa, vou decidir o que vai acontecer - disse.

Valentim nunca escondeu o desejo de se fixar como treinador. Ele dirigiu o Red Bull no Paulistão deste ano, mas na sequência retornou à função de auxiliar do Palmeiras a pedido de Cuca. Para 2018, seu nome é cotado no Sport e no Atlético-PR. Mas a possibilidade de permanecer não está descartada:

- Sempre deixei claro que quero ser treinador. O fato de talvez amanhã eu decidir continuar como auxiliar é porque se trata de Palmeiras. Um clube que eu gosto, com um treinador que tem ideias parecidas com as minhas (Roger Machado), o que vai fazer com que eu o ajude. Vamos estar juntos nesse processo caso eu fique. Se eu estender minha função de auxiliar, é porque se trata do Palmeiras. Caso contrário, não seguiria - acrescentou.

Valentim dirigiu o Palmeiras por 11 jogos neste Brasileirão: teve seis vitórias, quatro derrotas e um empate. Com ele, a equipe pulou da quinta para a segunda colocação.

- Fiquei orgulhoso dos nossos jogos. Fizemos alguns jogos ruins, e posso citar dois: o de hoje e o do Vitória. Nos outros nós fomos bem, conseguimos dar um padrão de jogo. Pode parecer repetitivo, mas foi aquilo que enxerguei do nosso time nesses 11 jogos. Foi uma experiência fantástica esse período. Peguei o time em quinto lugar e estou deixando em segundo. Mérito dos jogadores. Agradeci a eles hoje no vestiário e ontem antes do treino pela forma como compraram a ideia do nosso trabalho. Fizemos muitas coisas boas, outras menos, mas acho que o saldo é muito positivo - comentou, antes de lamentar a má jornada na despedida da temporada:

- Apático é um termo que cabe bem para nosso primeiro tempo, muito devagar. Tínhamos conversado que aqui na Arena o Atlético começa muito forte. Em 15 minutos, já estava 2 a 0. Nosso comportamento tinha que ter sido outro no começo do jogo, para depois jogarmos da forma que temos jogado. No segundo tempo procuramos jogar, só nós jogamos, mas muito porque o resultado fazia com que o Atlético pudesse esperar em seu campo defensivo. Uma pena, mas estou feliz pela classificação, pelo segundo lugar. Era um objetivo traçado pelo clube e por nós, pessoalmente.

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance