Palmeiras perde para o Atlético-PR, mas fica com o vice-campeonato
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras perde para o Atlético-PR, mas fica com o vice-campeonato

Atlético-PR x Palmeiras
Ederson cobra pênalti e marca para o Atlético-PR - FOTO: Fotoarena Reinaldo Reginato
Fellipe Lucena - 03/12/2017 - 19:03
São Paulo (SP)
O Palmeiras encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, mas ficou com o vice-campeonato nacional. O Furacão, apesar da vitória, não conseguiu chegar ao G9 e vai disputar a Sul-Americana em 2018.

O Verdão somou 63 pontos, nove a menos que o campeão Corinthians. O Santos, que empatou com o Avaí, ficou em terceiro com os mesmos 63, mas menos vitórias (17 a 19). O Grêmio, outro que tinha chances de ser vice, perdeu para o Atlético-MG e terminou em quarto.


Apesar de atingir o objetivo de ficar em segundo lugar, o Palmeiras teve atuação muito ruim na despedida de Alberto Valentim do cargo de treinador. Segundo o capitão Dudu, o time teve "um branco" no primeiro tempo.

Depois de cinco minutos propondo o jogo e rondando a área do Atlético-PR, o Verdão foi atropelado. Aos 33, os donos da casa já venciam por 3 a 0.

Em 11 jogos com Valentim, esta foi a terceira vez que a equipe sofreu três gols no primeiro tempo - já havia sido assim nas derrotas para Corinthians e Vitória. Vale ressaltar que havia diversos desfalques para o último jogo do ano, entre eles Mayke, Edu Dracena e Felipe Melo, titulares do sistema defensivo, e Borja, que foi fixado pelo interino como comandante do ataque.

A defesa não se encontrou. No primeiro gol, Michel Bastos e Fabiano não acharam a bola e Ribamar disparou sozinho para tocar na saída de Prass após receber de Lucas Fernandes. O segundo foi de pênalti: Mina errou o tempo da bola, Ribamar dominou na área e foi derrubado por Luan. Ederson converteu. No terceiro, Ederson superou Michel Bastos e Luan pela direita antes de cruzar para Sidcley, que surgiu entre Mina e Fabiano e empurrou para a rede.

Na melhor chance da equipe paulista antes do intervalo, Dudu parou em excelente defesa do goleiro Santos - Weverton, o habitual titular, foi cortado desta partida por ter acordo justamente com o Palmeiras para 2018.

O Palmeiras voltou do intervalo com Deyverson no lugar de Fabiano e Tchê Tchê na lateral direita. Guerra e Hyoran vieram depois nas vagas de Moisés e Willian, respectivamente. Até pela postura mais retraída do adversário, o time jogou o tempo todo no campo de ataque e correu poucos riscos de sofrer mais gols, mas a melhora não foi suficiente para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 3 X 0 PALMEIRAS


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 03/12/2017 - 17h
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)
Público/renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Santos, Sidcley e Pavez (ATL) Luan, Dudu, Thiago Santos, Guerra e Mina (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Ribamar (5'/1ºT) (1-0); Ederson (17'/1ºT) (2-0); Sidcley (33'/1ºT) (3-0);

ATLÉTICO-PR: Santos; Jonathan (Cascardo 24'/2ºT), Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Rossetto, Lucas Fernandes, Sidcley; Ederson (Bruno Guimarães 28/2ºT) e Ribamar (Douglas Coutinho 23'/2ºT). Técnico: Fabiano Soares

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano (Deyverson - Intervalo), Mina, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés (Guerra 18'/2ºT); Keno, Dudu e Willian (Hyoran 23'/2ºT). Técnico: Alberto Valentim

E MAIS:
icone-carregar-comentCreated with Sketch.
CARREGAR COMENTÁRIOS
Facebook Lance Twitter Lance