Gómez confirma que permanência no Palmeiras está ‘encaminhada’

Zagueiro está emprestado até o dia 30 de junho, mas o Verdão tem a obrigatoriedade de compra acertada com o Milan e tem segurança de que manterá o paraguaio no elenco

gomez
Gustavo Gómez é um dos destaques do Palmeiras (Foto: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

Gustavo Gómez se apresenta nesta segunda-feira à seleção paraguaia para iniciar os preparativos da Copa América. Emprestado ao Palmeiras até o dia 30 de junho, o zagueiro disse que sua permanência está encaminhada; o clube, também, mostra segurança de que renovará com o camisa 15.

- Meu empresário está falando com o diretor Alexandre Mattos, mas está tudo bem muito bem encaminhado (para permanecer) - afirmou Gómez, depois da vitória sobre a Chapecoense.

O Verdão pagou ao Milan (ITA) 1,5 milhão de euros (R$ 6,5 milhões em julho de 2018) para ter Gómez por empréstimo de uma temporada, até julho de 2019.

No acordo já havia uma cláusula de obrigação de compra, avaliada em 4,5 milhões de euros (R$ 19,7 milhões). Há pouco menos de um mês, o defensor revelou uma conversa entre Palmeiras e Milan, na qual o clube brasileiro comunicava que iria exercê-la.

Pessoas ligadas à diretoria palmeirense já consideram certo que o paraguaio continuará de forma definitiva. Desde que chegou, Gómez tornou-se um dos principais atletas do Verdão. Ele tem 37 partidas, sete gols e fez parte da campanha do título brasileiro, em 2018.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter